quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O QUÉ QUE O RIO TEM!?

A partir de hoje, estarei postando alguns vídeos da Cidade Maravilhosa.  Nada de Copa, Ipanema, Maracanã... isso todo mundo sabe que existe e até conhece. Vou mostrar lugares que, até mesmo a maioria dos cariocas não conhece! Foram necessários mais de 30 anos na cidade para que eu pudesse vasculhá-la de ponta-a-ponta: Zonas Sul, Norte, Centro, Oeste, Suburbana, Leopoldina, Ilhas, etc.  

No centro geográfico do Rio há uma enorme e bela mata: a Floresta da Tijuca.  Ela fica exatamente no centro da cidade.  É a maior floresta urbana do mundo!  Como a floresta fica sobre um maciço de pedras, a quantidade de cachoeiras é muito grande.

Sobre este maciço encontra-se o Parque Nacional da Tijuca. No Parque estão situados diversos picos, sendo o mais alto o Pico da Tijuca (no bairro Alto da Boa Vista), com 1021 metros de altitude. No maciço, nascem vários pequenos rios que formam as cachoeiras.

VAMOS AOS VÍDEOS:

Não esqueçam!  São imagens do centro (geográfico) da cidade!


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.