quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

INTERNET: O TERROR DOS TIRANOS

A popularização da Internet tem sido a maior dor de cabeça dos tiranos que ainda insistem em se considerar donos de nações e oprimir povos no mundo. 

No Oriente Médio diversos países com governos absolutistas vivem movimentos populares pela derrubada dos tiranos e eleições livres para a escolha dos novos governantes. Entre esses, a maioria conta com o apoio dos Estados Unidos, pelo interesse sobre suas produções de petróleo.

Abaixo, reproduzo matéria do "O POVO Online":

Movimentos populares tomam o Oriente Médio


Vários países do Oriente Médio foram palco ontem de manifestações contra os regimes em vigor, após os protestos bem-sucedidos no Egito que derrubaram o presidente Hosni Mubarak.

As maiores manifestações ocorreram no Iêmen. Na capital, Sanaa, manifestantes ficaram levemente feridos durante o tumulto. “Depois de Mubarak, Ali”, entoavam milhares de manifestantes, a maioria estudantes e advogados, referindo-se ao presidente Ali Abdallah Saleh, no poder há 32 anos.

Os militantes tentaram marchar até a Praça Tahrir (Libertação) - que leva o mesmo nome da praça símbolo dos protestos no Cairo -, mas as forças de segurança instalaram cercas de arame farpado para impedi-los.


No Irã, milhares de pessoas entraram em choque com a Polícia. Os confrontos deixaram feridos e pelo menos um morto, segundo as primeiras informações.

Em Bahrein, apesar da proibição do encontro lançado pela Internet, dezenas de pessoas tentaram se manifestar em Nouidrat, antes de serem dispersas pela Polícia, que usou gás lacrimogêneo. (...)

(...)
Na Argélia, uma manifestação está prevista para o próximo sábado, depois da passeata de oposição, proibida, ter se confrontado, no dia 12 de fevereiro, com um reforçado aparato de segurança. 

***************************************************
A matéria não cita a Líbia, mas o ditador Muamar Kadafi, no comando há mais de 40 anos, está sendo pressionado pelo povo líbio para deixar o poder.

Nem tiranos pelo mundo afora, nem governantes de qualquer cidade, tem controle sobre a Internet. A Internet é, hoje, a maior arma da Democracia. 


Portanto, tiranos, prefeitos e vereadores corruptos tremei! 


A Internet está aí! 

Os Blogs estão prontos pra denunciar todas as maracutais na Internet!

Governantes fajutos de Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, Uruçuca e de qualquer outra cidade da região, a "faca amolada" está afiada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.