segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MAIS UMA BOBAGEM DA MINHA CABEÇA - Como já dizia o poeta: "O que não tem mais jeito de dissimular. E que nem é direito ninguém recusar ... O que não tem governo, nem nunca terá. O que não tem juízo ..." (Chico Buarque)


  
LAMENTOS 
(Souza Neto  - 2002)


Pisando a terra fértil, eu tenho fome
Estúpida contradição! Haverá outro nome?
Debaixo do pé de coco, eu tenho sede
O tempo passa, a vida me consome.

Frutas, legumes, verduras do capixaba
Aqui não dá, a terra fértil, rica, molhada.
O mesmo se dá com a riqueza do mar,
Parece que os peixes saíram pra passear.

Coisa que nem por decreto se acaba
É o egoísmo e a incompetência do homem.
No quarto escuro, engulo a sede e bebo a fome,
À beira da fonte, água me sufoca, terra me consome.

Deixei-me enganar por homens de pouca fé,
Que faço agora, pra consertar José?
Bolso vazio, me falta a grana, me falta o pão,
Até quando assim será, assim será João?

Marias, Josés, Joãos, Manuéis e Juvenais,
Na esperança, esperando o fim dos temporais.
Braços cruzados, inertes, aguardando a bonança:
Espera maldita, espera danada, que mata, que cansa.

Meninos descalços, doentes, desnutridos,
A quem culpar por esses fracos e desvalidos?
Se não fui correto e prudente, ao ter escolhido
Os fáceis enganos dos votos vendidos?

Promessas vãs, enganações e chicanas.
Deixei-me enganar pelos políticos sacanas.
Filtro, cesta básica, aguardente corote...
Assim arquitetei a minha própria sorte!

Depois da eleição sequer saio na foto,
Fiquei a mercê dos compradores de voto.
Mas, tudo tem jeito, retorno e solução
Na causa e efeito da infalível Lei de Reação.

Única certeza habita meu coração...
Um dia terei meu pedacinho de chão.
Meu corpo inerte, cansado dos tristes “ais”
Já não terá necessidades materiais.

Lugar bendito, restrito, sete palmos profundos,
Serei bem querido e feliz no outro mundo.
Lugar maldito, ardente, para os prepostos do mal:
Veredas negras, penumbras, sofrimento espiritual.

No templo da espiritualidade e da vida eterna,
Rogarei ao Pai pelos bons que ficarem na Terra;
Proteção contra a mentira e os nefastos enganos;
Paz, harmonia e tecnologias sem guerra, sem danos.

Aos propagadores da miséria, rogo o perdão ao Pai.
Senadores, governadores; a todo tipo de infratores.
Prefeitos corruptos, imperfeitos administradores,
Deputados, detratores, arremedos de vereadores.

Ó eterna e infalível Lei Divina Universal,
Aplicai a justa pena aos incautos transgressores
Ambiciosos, bajuladores, corruptos e corruptores.
Insensatos criadores, disseminadores do mal.

**********************************
Cara! Faz 9 anos que escrevi essas bobagens e ainda são atuais! Pouco, muito pouco... quase nada, mudou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.