sábado, 21 de julho de 2012

GBARBOSA ILHÉUS - PÉSSIMO ATENDIMENTO

Estou a mais de dois meses aguardando a aprovação e a expedição de um cartão do GBarbosa. Há cerca de dois meses, quando a loja de Ilhéus ainda não tinha entrado em funcionamento, fui abordada por prepostos daquela empresa com a sugestão de preencher um cadastro para o recebimento de um cartão de compras. Aceitei e forneci os dados solicitados.
Desde que a loja em Ilhéus foi inaugurada, compareci quatro (4) vezes ao setor de atendimento e cumpri todas as exigências que me foram feitas.
Hoje, sendo a quarta vez, e sem solução, decidi entrar no site do GBarbosa para solicitar o encerramento do processo de análise de cadastro, a retirada dos meus dados pessoais dos seus arquivos e uma resposta, via postal ou por e-mail,  de que minhas solicitações foram atendidas. Cliquei no link "Fale conosco", preenchi todos os campos obrigatórios (*) e tentei enviar a mensagem. Todas as vezes que foram clicadas no botão "ENVIAR", aparecia a recomendação "Preencha o campo CPF".  Acontece que o "campo CPF" só aparece quando o motivo escolhido é "Cartão", quando são solicitados além do CPF o número do cartão, que não tenho. 

ABAIXO PODE-SE OBSERVAR QUE NOS CASOS DE RECLAMAÇÕES NÃO EXISTE O "CAMPO CPF":

*
*
*

*
BA
*
Reclamações
*







* * Preenchimento obrigatório.

Depois disso, tentei entrar em contato com o SAC do GBarbosa, cujos telefones estão transcritos abaixo.

0800 979 3290, opção 1 – Assuntos de Lojas GBarbosa
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 08:00 às 17:45h
Sábado das 08:00 às 14:00h

Central de Atendimento Cartão GBarbosa
4002 2216 (capital e região metropolitana)
0800 284 1955
(demais localidades)

Infelizmente, isso também não foi possível, uma vez que não são aceitas ligações de telefones celulares. Como o número de pessoas que possuem telefones com linhas fixas diminui a cada dia, deduzo que brevemente ninguém poderá entrar em contato com o SAC do GBarbosa.

Na esperança de que alguém do GBarbosa possa tomar conhecimento, aí está a mensagem que tentei transmitir sem sucesso:

"Esse contato tem a finalidade de solicitar a retirada dos meus dados pessoais do site dessa empresa. O principal fato que motivou essa solicitação está no péssimo atendimento do setor responsável pela análise e expedição de cartões, conforme abaixo:
1) Fui abordada por um preposto da empresa numa das ruas da cidade de Ilhéus e concordei em preencher um formulário de cadastramento;
2) Naquela oportunidade só me foram solicitados nome, CPF, endereço e telefone;
3) Quando compareci à loja para retirar o cartão, fui informada que deveria apresentar um extrato pago de outro cartão ou de conta bancária. Ressalta-se que tal exigência não fora apresentada quando do preenchimento cadastral;
4) Retornei à loja levando meu extrato de conta bancária, o qual foi digitalmente ou por meio de FAX enviado ao setor competente para análise; e
5) Decorridos aproximadamente 30 dias, retornei à loja (hoje, 21/07/2012) e, depois de enfrentar longa fila, fui informada de que meu cadastro ainda encontra-se sob análise.
Diante do exposto, reitero que os meus dados pessoais, fornecidos durante o preenchimento do cadastro, sejam apagados dos arquivos dessa empresa e que o envio do cartão seja sustado.
Solicito ainda que essa empresa me envie resposta postal ou por e-mail informando que o que ora solicito foi atendido.

Atenciosamente,

Maria Gilma"







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.