segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bahia terá 50 bases de UPPs até 2012

Fonte:  Jornal Bahia Online


Barbosa garante que bases estão asseguradas pelo PAC

Crédito: Ascom
Em entrevista ao portal G1, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, revelou que uma parceria com o Governo Federal possibilitará a instalação de 162 bases  Comunitárias de Seguranças, a versão baiana para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio. "Isso vai acontecer ao longo de quatro a cinco anos. Seguindo o exemplo do Rio de Janeiro, através dos bens sucedidos programas de segurança lá aplicados, como também os desenvolvidos na Colômbia e em São Paulo", disse.
O gestor disse que já tem asseguradas 50 bases até 2012, que estão inclusas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A necessidade de uma intervenção bélica para a instalação das UPPS não deve ocorrer na Bahia. "A nossa realidade aqui é diferente nesse aspecto. Pretendemos fazer a aproximação do policial na comunidade e evitar a presença dos marginais. Na Bahia, ainda não se vê os traficantes armados de fuzis, como no Rio, mas a presença desses traficantes nesses locais traz uma série de instabilidades na região e a sensação de insegurança."



NOTA DO O ARÍETE:  

"A necessidade de uma intervenção bélica para a instalação das UPPS não deve ocorrer na Bahia. "A nossa realidade aqui é diferente nesse aspecto." - Disse o Secretário.  

Secretário, essa é  a situação do momento.  Como estará dentro de 1 ou 2  anos?  Os M-113 e os CLANFs da Marinha (Corpo de Fuzileiros Navais) virão para Salvador de navio?  Sim, porque sem esses blindados a retomada e ocupação de áreas dominadas pelo crime é impensável!

O Aríete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.