quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SERGUEI O ESCULHACHO DO ROCK BRASILEIRO

Falar de Rock and Roll é muito fácil pra mim.  Curti o frisson do final dos anos 60 e toda a década de 70, ouvindo Rock.  Nos anos 80, tinha duas filhas adolescentes que, pra não deixarem o velho pai "no estaleiro" aprenderam a gostar do rítimo. O fato de serem cariocas da gema, também contribuiu.
Mas, eu quero aqui falar de um cara que considero o esculhacho do Rock nacional. Digo esculhacho porque o cara não sabia cantar. As letras que compunha eram pífias. Também não dizia coisa com coisa. Era doidaço! Maluco!  Não um maluco beleza, como o Raul Seixas.  Esse tinha talento, e muito!  A figuraça era um maluco de pedra, mesmo. Desses de dar socos na parede, viver fazendo caras e bocas e, sobretudo, alardeando seus "feitos". Segundo o pancada, ele teria tido um affair com a diva americana Janis Joplin e, depois disso, passou a desfilar pelas ruas do Rio com uma camiseta estampada com a inscrição: "Eu comi Janis Joplin". Se a Joplin deu mesmo pra ele não se sabe! Quem mandou a Janis dar trela pra doido!?  Bem, vamos ao que interessa: assistir a três vídeos do lunático.  O quê? Alguém pode estar se perguntando: "Esse cara tem vídeo gravado?"  O pior é que tem... e muitos! Acho que certos empresários da época convidavam o Serguei para um show, não pela voz (desafinada), nem pela beleza das letras que cantava (ruins). Era pelo circo que o cara era capaz de fazer.  E, quanto mais a platéia incentivava, mais o "mad" se empolgava.  Às vezes, se empolgava tanto que queria se jogar de cima do palco sobre a platéia.

Aí, embaixo,  uma entrevista que o Serguei deu na casa em que hoje mora, na cidade de Saquarema/RJ. 

(Lindo lugar, Saquarema!  Cidade do clube de futebol Boa Vista. Belas ondas... local de uma etapa do circuito nacional de Surf. Vale a pena conhecer).





Aqui, dois vídeos da figuraça.  Um da época em que ainda era jovem, no fim dos anos 60, e o outro, mais recente, de 1990.

Aproveite e curta Serguei, O ESCULHACHO DO ROCK BRASILEIRO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.