domingo, 6 de fevereiro de 2011

A MARINHA DO BRASIL - COM O EMPREGO DOS FUZILEIROS NAVAIS -, SOBE MAIS UM COMPLEXO DE MORROS CARIOCAS

 Polícia já ocupa as nove favelas do Complexo do São Carlos

Situação é tranquila até o momento, sem prisões ou tiroteio
Cláudia Alcantara e Mário Hugo Monken, do R7 | 06/02/2011 às 08h36
André Muzell / R7
André Muzell / R7
Veja a galeria completaBlindados da Marinha passaram por cima de carros que
impediam o avanço das tropas

Publicidade
A Polícia Militar informou ao R7, às 8h30 da manhã deste domingo (6), que as nove favelas do Complexo do São Carlos estão ocupadas pelos agentes. São Carlos, Zinco, Querosene, Mineira e Coroa foram invadidos pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Já Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho estão dominadas pelo BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque).
Até o momento, a ocupação da polícia é pacífica, nenhum tiro foi disparado e ninguém foi preso. Moradores circulam normalmente pelas ruas das favelas. Nas próximas horas, os policiais devem começar o trabalho de revista nas casas, atrás de armas, drogas e traficantes.

Veja a galeria de fotos

Ao todo, 846 homens participam da ocupação. São 380 da Polícia Militar; 189 da Polícia Civil; 103 da Polícia Federal; e 24 da Polícia Rodoviária Federal. Além disso, 150 fuzileiros navais e 17 blindados da Marinha participam da ação, entre eles os chamados M113 e quatro anfíbios do modelo Clanf.
O Complexo do São Carlos vai receber três UPPs ao longo do primeiro semestre de 2011. São Carlos, Fallet/Fogueteiro e Prazeres/Escondidinho serão, respectivamente, a 15ª, a 16ª e a 17ª UPP da cidade. As futuras Unidades receberão 600 praças, 30 graduados (cabos e sargentos) e seis oficiais.

Bandidos fugiram do morro durante a semana
Nesta semana, policiais do Batalhão de Choque impediram que um caminhão com parte da mudança de um dos chefes do tráfico do complexo do São Carlos deixasse o morro.

Os móveis e eletrodomésticos seriam de Lindinho e iriam para a Rocinha, onde o criminoso estaria escondido, assim como outros traficantes do São Carlos. Ao lado do gerente do tráfico, conhecido como Coelho, Lindinho controla a venda de drogas no morro.

No veículo, havia pelo menos duas TVs de plasma, uma delas de 52 polegadas, além de geladeira, fogão, máquina de lavar, entre outros móveis e aparelhos de ar condicionado. A mercadoria nova estava embalada. A polícia investiga se a carga foi roubada ou comprada pelo traficante, que pretendia montar uma casa na Rocinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.