segunda-feira, 31 de julho de 2023


2101 – O LIVRO QUE AINDA NÃO FOI ESCRITO

Capítulo IV – No Fórum

Naquela manhã acizentada de julho, Talassa e Aletheia dirigem-se ao Fórum da cidade de Redentor. O vento gelado e frio balouça os longos cabelos cacheados de Talassa. Aletheia, muito friorento, fecha o zíper do casaco até o pescoço.

Na entrada do estabelecimento, chamou-lhes a atenção a enorme escultura de Themis, o símbolo ilustrativo das grandes decisões judiciais. De olhos vendados, a estátua, em pé, segura na mão direita uma espada e na esquerda uma balança com os dois pratos da mesma altura.

A ida dos dois àquele órgão da Justiça tinha por propósito a homologação de um registro de acordo feito em cartório, no qual as partes haviam decidido - sem a intervenção de advogados -, o que era de direito de cada uma delas.

Ao ingressarem no saguão do prédio já os estavam esperando Hermes e Héstia, irmão e cunhada de Aletheia.

- Como vão vocês meus caríssimos?! - exclama Aletheia.

- Tudo bem Aletheia! - unissonamente, ambos respondem.

- E tu Talassa, como estás? 

- Tudo bem, meus amados! – Talassa responde e se aproxima dos dois para abraçá-los.

- Antes de virmos para cá, eu estava conversando com Héstia sobre o nosso conhecimento a respeito do modo como as divisões de patrimônios, muitas vezes, eram realizadas nos séculos passados – pondera Hermes.

- É verdade meu querido irmão! Mesmo nas condições de parentes, as pessoas litigavam nesses casos tão simples, ao ponto de gerar processos com advogados a defenderem os interesses das partes – concorda Aletheia.

- Como o mundo mudou, não é verdade amigos!? – exclama Talassa.

- Sim! Inclusive os representantes da Justiça hoje se resumem ao mínimo necessário para validar judicialmente esses acordos, a fim de cumprir as exigências legais que regem os direitos de propriedade – concorda Hermes.

- E não somente a quantidade de Juízes passou por uma redução... os profissionais da advocacia compõem uma classe praticamente em extinção – Aletheia acrescenta e continua... – Muito especialmente na área criminal devido a não mais ocorrência desses atos hediondos.  

- Pois é, meus amigos, tudo isso só foi possível depois que o planeta Terra passou pela última transição planetária, no decorrer dos dois séculos anteriores, quando os espíritos recalcitrantes perante as Leis Cósmicas - depois de diversas oportunidades dadas pela Fonte Criadora para os seus aperfeiçoamentos -, foram degredados para um orbe distante – afirma Héstia.

- É verdade! E não foi por falta de avisos! Os principais avatares enviados pela Divindade – e não foram poucos -, deixaram com muita clareza as suas mensagens de alerta aos homens – diz Talassa.

- Entretanto, alheados e enredados no cipoal das paixões - como acontece com os insetos nas teias de aranha -, os homens desdenharam desses alertas e hoje pagam pelas dívidas contraídas com as Leis Universais – assentiu Hermes.

- Pois é! De acordo com as notícias que nos chegam do plano astral, o que foi vaticinado se cumpriu, tendo dois terços da humanidade terrena sido banida para Absinto – Aletheia complementa.

- Sim – intervém Talassa – E tem muitos dos nossos irmãos merecedores de estar aqui nessa Nova Era que ainda não retornaram. Estão sendo instruídos em outras dimensões pelos Mensageiros da Luz, para trazerem novos avanços científicos e tecnológicos para o ambiente terreno, quando aqui chegarem.

- Seremos mais de dez bilhões de seres vivendo na organicidade e sem as mazelas do passado – completa Héstia.

- Exatamente! afirma Hermes – E hoje os alimentos já são abundantes em decorrência de novas técnicas de cultivo, dos avanços das ciências nas modificações introduzidas no DNA das plantas com o objetivo de torná-las mais resistentes, mais produtivas e mais nutritivas. 

- E com a ausência das criações de animais para alimento humano, os espaços disponíveis para o cultivo de alimentos vegetais aumentaram consideravelmente. Hoje, já são poucas as pessoas a se alimentarem de carnes; futuramente esse consumo será extinto, pois os alimentos de origem vegetal oferecerão todos os nutrientes necessários à uma vida saudável, incluindo os aminoácidos formadores das proteínas – conclui Hermes, com rara sabedoria.

- Não será mais necessário sacrificar os bichos! – Talassa exclama com entusiasmo.

- Hoje, – diz Héstia - o que chama a atenção é o fato de que, com apenas o fim da ganância, da cobiça e do egoísmo, todas as pessoas têm acesso à comida nas quantidades suficientes. E, pela mesma razão, hoje - neste ano de 2101 -, não faltam casas para que todos possam ter um lar para morar com conforto e dignidade.

- Este novo século é apenas o primeiro passo para o estabelecimento da Nova Era – o período de regeneração do planeta – cujas melhorias ainda estão por vir no decorrer do presente milênio – Aletheia afirma e todos concordam com gestos.

Cumprida a determinação legal de homologação judicial de todos os acordos anteriormente feitos nos registros cartoriais, os quatro amigos saíram do Fórum e foram confraternizar no Café Colonial Harmonia, um estabelecimento situado a poucos metros de onde se encontravam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.