terça-feira, 14 de junho de 2011

PAQUIDERMES & PAQUIDERMES

Tinha ido recepcioná-la ao desembarcar... Tassala, bonita como sempre, usava um enorme sobretudo aveludado. Servia para protegê-la dos ventos que sopravam em Alécia, ao mesmo tempo em que lhe escondia as curvas sensuais.

Talassa ainda se encontrava no convés principal, preparando-se para desembarcar. Quando ela estava no meio da escada de portaló, ouvi um sussurro saindo de seus lábios "Paquiderme!". Era, provavelmente,  dirigido a alguém que vinha logo atrás, tal o meneio de cabeça feito pela minha amiga.

A alcancei ainda no patamar inferior da escada que ligava o navio ao pier. Peguei uma de suas bolsas e, antes mesmo de desejar-lhe boas-vindas, fui perguntando.  

- O que te causa tanta aflição minha amiga?

- Ah! Um certo sujeito ali... Daqueles que querem levar vantagens em tudo!  -  Respondeu-me, demonstrando muita irritação.

- Vamos lá... esquece.  -  Tentei acalmá-la.

- Pois é Alethea... aparece cada um...

Não deixei que ela concluísse e fui dizendo:

- Por falar em paquiderme, ninguém tem culpa de ser um...

- Como?  -  Interrompeu Talassa, estupefata.

- É isso mesmo!  Você sabia que os paquidermes formavam a espécie mais bem preparada para o Planeta até a chegada dos seres humanos!?

- Não!  -  Ela exclamou.

-  Pois é... os homens são os sucessores dos paquidermes no que tange a adaptação às intempéries terrenas. Portanto, não vejo nada demais no fato de alguns humanos ainda se comportarem como paquidermes!

- Você tá brincando, Alethea!

-  Não, não tô não!  Falo sério. E tem mais... existem alguns paquidermes que são até mais dóceis e educados do que certos humanos.  Veja o caso dos elefantes...!

-  Alethea, acho que você tirou o dia pra ficar contando piadas!  Logo hoje, que eu cheguei!

-  Tá bom!  Você tem razão... mas, deixe eu te dizer uma última coisa...

- Ainda sobre  paquidermes?

-  Sim.  Não esqueça, foi você quem pronunciou essa palavra primeiro!

-  Vá lá, diga!  Mais só dessa vez!

- Se todo mundo que gosta de levar vantagens é "paquiderme", aproveite o período de descanso que você pretende passar em Alécia pra tentar identificar a enorme quantidade desses "bichinhos" encouraçados que andam pelas ruas "fantasiados" de gente.

Talassa riu e deu-me um tapinha nas costas, enquanto saíamos da sala de recepção portuária na direção do estacionamento.

******************************************

Que dúvida!

Qual dos dois eu uso pra ilustrar esta prosa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.