quinta-feira, 23 de junho de 2011

ROCK "XAROPE"

Aí está um exemplo do "Rock Xarope" que contaminou a juventude dos anos 60/70.  Eram músicas com letras que nada diziam, não protestavam contra a esculhambação do mundo (que já existia).  Esse estilo musical contaminou os jovens brasileiros nos anos 60 e culminou com o advento da chamada Jovem Guarda.



No mundo, a juventude só começou a protestar, por intermédio da música no final dos anos 60, culminando com o festival de Woodstock, 69.  

No Brasil, já em 1968, um grupo de artistas começou a protestar criticamente com a chamada Tropicália. A Tropicália será tema da matéria acima.
Em razão dessa "xaropada", os jovens mais críticos da época, entre os quais me incluo, buscaram no Rock Alternativo uma espécie de válvula de escape para suas frustrações diante do que não podiam intervir e consertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.