segunda-feira, 13 de junho de 2011

VERGONHA DO NORDESTE!

Quinta-feira, 26 de maio de 2011


MUITOS TORCEDORES NORDESTINOS TORCEM PARA TIMES CARIOCAS, POR QUE?

Bem eu não consigo entender o amor que alguns nordestinos tem por clubes do sul do país. A verdade é que a maioria da imprensa desta região, os próprios torcedores e dirigentes de clubes, principalmente do Rio, não respeitam a nossa região. Antigamente eu ficava a perguntar, porque é que os torcedores baianos gostavam tanto de clubes como; Vasco, Fluminense, Botafogo e principalmente o Flamengo. Até porque este febre praticamente nasceu, no tempo que o Bahia, por exemplo, encarava de igual para igual os times do Rio e São Paulo, e foi campeão Nacional em cima do Santos de Pelé, nos fanal dos anos 50. Mas acontece que as emissoras de Rádio de Salvador, não chegavam com a mesma força e nitidez, que as emissoras do Rio, como a Globo, Tupy e etc. Fora isto, a TVs muitas vezes por culpa da parabólica, transmitiam programação do Rio e São Paulo, já que as repetidoras não existiam como existem hoje aos montes. Então o que é estes torcedores do interior, mais distantes da capital ouviam? Jogos dos times do Rio e São Paulo, mas do Rio, ai muito torcedores do Flamengo do que qualquer outro clube. Assim também aconteceu no Ceará, Sergipe, Alagoas, parece que Pernambuco um pouco menos, até pela cultura do povo pernambucano que é mais barrista que todos, e no norte, que a cultura aos times do Rio é pior ainda. Eu não consigo ser este tipo de torcedor. Viajar quilômetros pra ver; Flamengo, Fluminense e companhia jamais. Sou nordestino mesmo, se qualquer um deste jogar contra Ceará, Fortaleza, Bahia, Vitoria Náutico, Sport, Santa Cruz e outros, eu sou nordestino sim, senhor! Mas respeito que pensa diferente. Até porque nas novelas, eles só falam das belezas do Rio, dos times Cariocas, nos programas de TV a nível Nacional principalmente esportivos,. o assunto e o Mengão, o Flusão, Fogão, Vascão e até o absurdo de dizer o Volatasso...Me poupe.
 
 

**********************************************

Aí está o link desse Nordestino Retado:  http://raimundorui.blogspot.com/2011/05/muitos-torcedores-nordestinos-torcem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.