sábado, 4 de junho de 2011

PEGA ESSE IDIOTA E ENTERRA!

Já "joguei a toalha"... "Let it be!"

 

Assim aque retornei pra essas bandas onde nasci, ficava incomodado em ver um bando de "espertos" espoliando uma maioria de "incautos".  Comecei a escrever, até cheguei a editar um periódico mensal impresso, mergulhei de cabeça na tentativa de organizar associações, apresentava minutas de estatutos, e outras coisas do gênero! 

 

Com o tempo fui percebendo que os "incautos" e espoliados gostam dessa situação.  Na ânsia de levar algum tipo de vantagem, fazem o jogo dos patifes...  Isso ocorre especialmente no campo da política.  Já ouvi muito eleitor afirmando que é somente durante o processo eleitoral que ele consegue levar algum tipo de vantagem, referindo-se à venda do voto.

 

Foi por essa razão que "joguei a toalha". Percebi que ninguém aqui precisa de paladinos para lutarem em sua defesa... Muito menos pelo resgate da moral e dos bons costumes.  O único resultado de uma luta nesse sentido é uma coleção de inimigos... Especialmente entre aqueles que sentem incomodados com a interferência e a tentativa de esclarecimento das pessoas.

 

Com o tempo, passei a identificar  a presença de um princípio das Leis Herméticas (do Hermes Trismegistus) na sociedade sulbahiana  -  a Lei da Correspondência.

"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
Ou seja, os patifes que ora ocupam cargos políticos são originários de uma base social que venera a patifaria.

Logo, conclui que qualquer um que se disponha e queira  tentar mudar esse "status quo" acabará açoitado!

Essa situação me faz lembrar da letra da composição do Zé Geraldo:

Se chega alguém querendo consertar
vem logo a ordem de cima
Pega esse idiota e enterra!

Como não quero ser açoitado nem tampouco enterrado, "Let it Be!"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.