quarta-feira, 25 de maio de 2011

QUEIROZ GALVÃO FAZ PROSPECÇÃO NO MAR DE CANAVIEIRAS


Transcrito do Tabuonline  -  http://www.tabuonline.com.br/


Recomeça a busca por gás e óleo no litoral de Canavieiras
 
A Queiroz Galvão começou a perfurar no nosso litoral, a 20,5 km da costa, um poço em busca de gás e óleo. A previsão dos técnicos é de que o poço atinja uma profundidade de 5.200 m, em lâmina d´água de 35 m. A empresa informou que o investimento é de 150 milhões de dólares (aproximadamente 240 milhões de reais). Principalmente à noite, quem está na Ilha de Atalaia, tem uma boa visão do clarão emitido pela intensa iluminação da plataforma. Serviços locais começaram a ser contratados em função dessa exploração, especialmente na área náutica. A empresa de consultoria Gaffney Cline & Associates considera que no bloco em prospecção poderá haver cerca de 50 bilhões de m3 de gás e óleo. Há previsão de que se poderá explorar entre 60% e 80% do gás natural e entre 20% e 35% do óleo.


Segundo a Queiroz Galvão, caso se chegue mesmo ao gás e ao óleo em condições rentáveis de exploração, o início da produção poderá ocorrer em quatro anos. - A previsão de 2015 é bastante factível. Acreditamos que podemos fazer um desenvolvimento acelerado desse projeto. As características permitem isso, informou o diretor de Exploração da Queiroz Galvão, Licoln Guardado. Para a atual fase de trabalhos, a expectativa é de que a empresa use as cidades de Ilhéus e também Canavieiras como base de suas operações. Sobre dificuldades ambientais, a Queiroz Galvão está adotando todas as providências visando minimizar os impactos ao máximo.

A plataforma em nosso litoral procura gás e óleo e vai determinar se há potencial de produção

Um comentário:

Anônimo disse...

Quais as pespectivas de emprego?
E o que é nescesario pra ser um futuro funcionario?
tenho 18 anos e estou fazendo um curso para AUXILIAR DE PLATAFORMA pela IBRAPEQ só com esse curso eu consigo um emprego? vlw espero resposta

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.