O Rio não é Copacabana nem Ipanema, como muita gente imagina. Somente morando na cidade por muitos anos se é possível conhecer seus recantos e desvendar seus mistérios.
Prainha e Grumari são dois pedaços de paraíso a cerca de 20 minutos da Zona Sul carioca. Saindo de Copacabana e passando por Ipanema, Leblon, pega-se a Estrada Lagoa-Barra na direção de São Conrado. Seguindo em frente, passa-se por elevados e túneis, pelo Joá e, finalmente Barra da Tijuca. Da Barra, seguindo pela orla (não pela Av. das Américas), chega-se à Praia do Recreio dos Bandeirantes (foto abaixo). Daí pra chegar na Prainha o no Grumari é um pulo.
Recreio dos Bandeirantes |
Vista de Grumari |
São praias lindíssimas que ficam no interior de uma APA e ainda preservam toda a beleza natural. Pela estrada que se observa no vídeo abaixo chega-se a outros dois paraísos: Pedra de Guaratiba e Barra de Guaratiba. Mas, isso assunto para outra postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.