quarta-feira, 18 de maio de 2011

30 ANOS DA MULHER MILITAR NA MARINHA DO BRASIL

 Embora com algum atraso neste espaço, pois a comemoração se deu em agosto do ano passado, reproduzo artigo referente aos 30 anos da mulher brasileira como militar nas fileiras da nossa Marinha.  Ainda na ativa, entre 1980 e 1999, tive a oportunidade de recepcioná-las, participar de suas formações e partilhar tarefas com essas bravas marinheiras.

Marinha inaugura a exposição ’30 Anos da Mulher Militar na Marinha do Brasil’


A Marinha do Brasil inaugura, em 20 de agosto, às 17h, no Espaço Cultural da Marinha, a exposição que é parte das comemorações dos 30 anos da mulher militar na Instituição. São seis módulos: o primeiro mostra a cronologia da presença militar feminina na Marinha; o segundo, a importância da tecnologia e a contribuição das mulheres para uma Marinha moderna; o terceiro, a evolução dos uniformes femininos e a incorporação das mulheres aos diversos corpos e quadros já existentes; o quarto reconhece os bons resultados obtidos por elas; o quinto destaca imagens de mulheres em atividades militares; e o sexto mostra perspectivas de futuro.
Tudo começou com a criação, em 1980, do Corpo Auxiliar Feminino da Reserva da Marinha. Era um Corpo separado, uma experiência pioneira nas Forças Armadas brasileiras. Com o passar dos anos, as mulheres se tornaram cada vez mais experientes para a execução das tarefas a elas confiadas. A Marinha reconheceu os bons resultados e o Corpo Auxiliar Feminino da Reserva foi extinto em 1997, sendo as militares incorporadas a corpos existentes, onde atualmente competem em igualdade com os homens.
Elas comandam Organizações Militares ou são suas vice-diretoras; lideram equipes e gerenciam projetos e construções de navios de guerra e outras obras; chefiam departamentos, divisões e seções na administração, nos hospitais e centros de tecnologia da Marinha; realizam um excelente trabalho especializado, de nível médio e superior; viajam para locais distantes, em missões difíceis; e, assim, mostram competência, liderança, capacidade administrativa e coragem. É possível que, em breve, uma delas possa ser promovida a Contra-Almirante.

Fonte:  Poder Naval  -  http://www.naval.com.br

3 comentários:

Pastor Murback disse...

Parabéns para o autor deste Webe Site muito bem elaborado.

Anônimo disse...

Valuable informatiοn. Fortunate me Ι fоund your ωebsite accidentally, and Ӏ'm stunned why this coincidence didn't came about
in advanсe! I bookmarked it.
Feel free to surf my web page :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Gooԁ day! I could have sworn I've been to this site before but after looking at many of the posts I realized it's new
to me. Regагdless, Ι'm definitely happy I found it and I'll be bοokmarking it and checking baсκ frequently!


Ϻy wеblog ... prweb.com
My web page: http://megavideos4u.com/read_blog/23915/silkn's-sens-epil-hair-removing-method-for-experts

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.