segunda-feira, 30 de maio de 2011

COMENTÁRIO (MEU) QUE VIROU POSTAGEM (RISOS)

Na postagem em que critico o René Simões pela covardia no segundo tempo contra o rubro-negro carioca, digo que ele perdeu uma oportunidade histórica de fazer o Flamengo voltar pro Rio com o "balaio" cheio.

Um internauta identificado como "Anônimo" (risos) me questionou (ipsis litteris): "'Goleada histórica' tá sonhando velho."

Brindei o meu amigo carioca da gema (ou seria "carioca" da Bahia?) com a seguinte resposta:

É isso mesmo "carioca", uma goleada histórica!  Aliás, não sei sua idade, não sei se é carioca de verdade ou falso, mas saiba que o Flamengo é um dos maiores "fregueses" do Bahia. Vi o Bahia "depenando o urubu" até mesmo dentro do velho Maraca.

Agora, assumir a própria identidade é bastante saudável e facilita o debate.  Ou será que o amigo é um desses "baianos" enrustidos que acham que nasceram no Rio!?

Nem eu que vivi lá a maior parte da minha vida (31 anos) e tenho filhos morando lá, fui embriagado por essa "cachaça" de achar que o que é bom é que vem de fora! Muito menos do Rio!

Estou respondendo julgando que você seja baiano.  Se for carioca, o canal está aberto para falarmos de coisas do Rio. Para isso, basta se identificar.

********************************************************************

Vou completar dizendo que o Flamengo está entre os clubes do Rio que mais gostava de comprar jogador do Bahia. Talvez, pra desfalcar o tricolor e evitar novas derrotas. (risos) Pra Gávea foram, entre tantos outros, Osni, Alberto Leguelé, e até o "gordinho" Beijoca. Um dos últimos foi o Bobô.  O Bahia chupava a manga e mandava o caroço pro mengo.

O meu amigo "carioca", com certeza nunca ouviu falar de Nadinho, Roberto Rebouças, Sapatão, Baiaco, Sanfilippo (argentino), Zanata, Perivaldo, Florisvaldo, Douglas, Biriba, Zé Carlos, Jésum, Alencar (campeão brasileiro de 59), Osni, Cláudio Adão, Leo Briglia (Itabunense)...  Os campeões brasileiros de 88: Ronaldo, Paulo Rodrigues, Bobô e Charles...

Bom... vou parar por aqui!  Creio que o nosso "carioca" não conhece nenhum dos jogadores acima citados e nem sabe quantas vitórias eles faturaram em cima do rubro-negro carioca!

Ah! Faltou dizer:  o Bahia foi o primeiro clube brasileiro a participar da Taça Libertadores das Américas, por ter sido o campeão brasileiro de 1959.

Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.