quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Zanata é o novo treinador do Colo Colo e já dirige o clube contra o Flu de Feira


O ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Zanata, é o novo treinador do Colo Colo de Futebol e Regatas. O anúncio foi feito nesta terça-feira à tarde e ele já chega para dirigir o time contra o Fluminense de Feira, no domingo. "Estou feliz e chego para aplicar um trabalho voltado à dedicação e disciplina do grupo", afirmou. Zanata disse que o primeiro contato com os dirigentes do Colo Colo, que resultou no seu retorno ao comando da equipe, aconteceu "meio por acaso", no domingo passado, logo após o jogo contra o Vitória. "Acessei a internet para ver o resultado do jogo e em seguida liguei para a direção para parabenizá-la pelo feito. Não sabia o que tinha acontecido com o treinador Barbosinha. E na segunda-feira recebi uma nova ligação. Era o convite para eu assumir o grupo", afirmou.

Com o discurso político favorável aos interesses da atual direção, Zanata lembrou "o amor" que a diretoria tem pelo clube e já adiantou que apesar de manter, para o próximo domingo, o mesmo time que derrotou o Vitória, no Barradão, vai impor, a partir de agora, o seu método de trabalho. "Barbosinha é Barbosinha. Eu sou Zanata e tenho minha forma de trabalhar", disse durante entrevista exclusiva à equipe esportiva da Rádio Santa Cruz AM.

Roberto da Silva Pinheiro, o Zanata, tem 52 anos, é natural do Rio de Janeiro. Tem uma passagem como treinador do Colo Colo num momento delicado do clube, quando lutou contra o rebaixamento. Como jogador chegou à seleção brasileira e passou por grandes clubes do futebol nacional. Nas vezes em que foi experimentado como treinador, Zanata foi considerado um bom estrategista. Na Bahia, Zanata já treinou o Feirense e o próprio Colo Colo.

Ele também tem várias passagens folclóricas ao falar com a imprensa. Numa delas, ao elogiar o povo baiano, lhe é debitada a máxima de que “Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.”
Fonte : Jornal Bahia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.