sábado, 15 de janeiro de 2011

HC DA MARINHA COMEÇA A FUNCIONAR EM NOVA FRIBURGO

Cerca de 200 atendimentos foram realizados
no hospital de campanha da Marinha

Notícias.r7.com 

Cerca de 200 atendimentos foram realizados no hospital de campanha da Marinha, montado no pátio da prefeitura de Nova Friburgo, instalado na Praça Demerval Barbosa Moreira. No local também foi colocado o tomógrafo móvel, que estava atuando em Magé, na Baixada Fluminense, mas foi levado para a cidade serrana para ajudar no atendimento às vítimas dos deslizamentos.

Já no hospital de campanha do governo do Estado e parceria com a secretaria de saúde e os bombeiros, já foram realizados cem atendimentos desde que ficou pronto, na noite de sexta-feira (14). No local trabalham 150 profissionais, entre médicos, bombeiros e agentes da defesa civil.

Os dois hospitais contam com capacidade para 300 atendimentos simultâneos e dez leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Foi montado também um centro cirúrgico para receber e fazer qualquer procedimento que necessite de cirurgia. No entanto, até o momento, ainda não foi realizado nenhum procedimento do tipo.

As principais entradas são devido a pressão alta, crise de ansiedade e pessoas com alto nível de estresse.

A permanência do serviço no local é importante para agilizar o diagnóstico dos pacientes que serão atendidos no Hospital de Campanha.

Os hospitais de campanha vão atender tanto os pacientes com ferimentos menos graves, quanto aqueles em estado mais grave, que depois de estabilizados são transferidos para outra unidade capacitada a atender casos de maior complexidade.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.