sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

HOMENAGEM A UM BLOGUEIRO DE ILHÉUS

Fui pela primeira vez a Olaria no começo dos anos 70, para assistir uma partida entre o Olaria e o Botafogo.  Depois disso, poucas foram as vezes em que desci no bairro, muito embora tenha passado inúmeras vezes por lá, ora a caminho da Penha, ora de Bonsucesso, onde morei por alguns meses.   
Estádio Mourão Filho, mais conhecido como Estádio da Rua Bariri

A origem do nome segundo a Wikipédia, "deu-se em virtude dos senhores de engenho, que mantinham no local inúmeros desses fornos, sendo a primeira olaria construída em 1821, no século XIX, por iniciativa da família Ferreira, aproveitando a abundância de barro oriundo do Morro do Alemão, pertencente àquela época a dita família."
Uma rua de Olaria



O cara que nasceu no pedaço é o Guy Valério do Blog O Sarrafo.

Mata as saudades aí velho!

Um comentário:

O Sarrafo disse...

Verdade, nasci em uma Maternidade que não existe mais, na Rua Bariri em Olaria RJ.
Muito pequeno vim para Ilhéus, pela profissão de meu pai, e mãe que era daqui. Mas isso não impediu de viver, indo e voltando ao Rio de Janeiro, por grandes espaços de minha vida.Conheço muito bem a Cidade Maravilhosa, no tempo que era realmente Maravilhosa.

Um abraço e obrigado pela lembrança.

Guy Valério - O Sarrafo.

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.