Força Nacional desloca 225 homens para patrulhamento na região serrana do Rio
Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Teresópolis (RJ) - A Força Nacional de Segurança deslocou 225 homens para os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo. Eles têm a missão de fazer patrulhamento nas ruas, evitar saques, resgatar vítimas em locais de difícil acesso e ajudar no reconhecimento de corpos.
O comando da tropa está a cargo do major Alexandre Augusto Aragon, diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. Segundo ele, são 130 militares atuando diretamente no patrulhamento, 80 bombeiros especialistas em resgates aéreos e 15 médicos peritos e papiloscopistas.
O comboio chegou na noite de ontem (14) a Teresópolis, com 20 viaturas de tração nas quatro rodas e quatro helicópteros, que são usados para deixar equipes de apoio em locais de difícil acesso.
De acordo com Aragon, os homens da Força Nacional que fazem o patrulhamento estão usando armamento não letal. “Estamos preparados para utilizar o menor potencial ofensivo. Sabemos que aquele que está saqueando não é um assaltante. Ele é uma pessoa desesperada.”
Ainda segundo o major, a Força Nacional pode mobilizar um efetivo maior para ajudar o Rio de Janeiro. “Se houver necessidade, podemos mobilizar até 9 mil homens.”
Edição: João Carlos Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.