sábado, 15 de janeiro de 2011

Força Nacional desloca 225 homens para patrulhamento na região serrana do Rio

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Teresópolis (RJ) - A Força Nacional de Segurança deslocou 225 homens para os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo. Eles têm a missão de fazer patrulhamento nas ruas, evitar saques, resgatar vítimas em locais de difícil acesso e ajudar no reconhecimento de corpos.

O comando da tropa está a cargo do major Alexandre Augusto Aragon, diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. Segundo ele, são 130 militares atuando diretamente no patrulhamento, 80 bombeiros especialistas em resgates aéreos e 15 médicos peritos e papiloscopistas.

O comboio chegou na noite de ontem (14) a Teresópolis, com 20 viaturas de tração nas quatro rodas e quatro helicópteros, que são usados para deixar equipes de apoio em locais de difícil acesso.

De acordo com Aragon, os homens da Força Nacional que fazem o patrulhamento estão usando armamento não letal. “Estamos preparados para utilizar o menor potencial ofensivo. Sabemos que aquele que está saqueando não é um assaltante. Ele é uma pessoa desesperada.”

Ainda segundo o major, a Força Nacional pode mobilizar um efetivo maior para ajudar o Rio de Janeiro. “Se houver necessidade, podemos mobilizar até 9 mil homens.”

Edição: João Carlos Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.