Estamos (eu e Gilma) dando prosseguimento a nossa campanha pelo Chopp Escuro. Estivemos durante toda a semana passada em Salvador e foi um "parto" conseguirmos beber um chopinho preto na nossa capital. Só não "perdemos a criança" porque a busca foi sem tréguas. No Salvador Norte Shopping, depois de passarmos por quase todos os bares e restaurantes, (ufa!) conseguimos um cantinho que tinha Chopp Preto. Tomamos todas as calderetas que pudemos. E ainda tivemos que ensinar o chopeiro a extrair a substância: êpa! a caldereta precisa estar gelada! Mergulha na água com gelo! Não tem? Providencia! Inclina o copo... deixa a uma certa distância da chopeira pra criar espuma... deixa o chopp "chorar" cara! Chorar? O chopeiro estranha e olha pra mim. Eu digo, é "CHORAR" cara! O choro é o derramamento das bolhas da espuma superior! Ia ensinando...
No dia seguinte, estávamos no Iguatemi. Uma nova aventura para encontrar chopp escuro... Em cada lugar que a gente perguntava recebia NÃO como resposta e, às vezes, uma cara de espanto! Teve um sujeito que ficou rindo da nossa cara! Aí retrucamos: tá rindo do quê? Não conhece chopp preto não? Aí o cara se escangalhou de rir. Ufa... Enfim, chegamos ao setor onde ficam algumas churrascarias e (pimba) tinha chopp escuro. Deitamos e rolamos!
De volta a Ilhéus... Decidimos fazer uma campanha pelo chopp preto aqui. Porr..., a gente mora aqui!!!
QUEREMOS BEBER CHOPP ESCURO NESSAS TERRAS DE AMADO!!!
Na última vez que encontramos aqui em Ilhéus estava azedo. O barril tem um prazo pra ser consumido depois de aberto... Com o pouco consumo acaba azedando.
Chegamos a conclusão de que para termos chopp preto em Ilhéus vai ser preciso aumentar o número de consumidores desse tipo de bebida...
PORRRR ISSSSSSOOO....
TODOS OS ILHEENSES QUE APRECIAM CHOPP ESTÃO INTIMADOS A BEBER CHOPP PRETO!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.