quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MARINHA DO BRASIL PRESTA AUXÍLIO À POPULAÇÃO DE NOVA FRIBURGO

Fiquei sensivelmente consternado com os últimos acontecimentos da Região Serrana Fluminense. Em especial, as ocorrências provocadas pelos temporais em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Acredito que esses três municípios são os mais citados pela mídia por serem os maiores, contudo, creio que outros menores da região também devam estar em dificuldades, como Cachoeira de Macacu, Bom Jardim, Cordeiro, Duas Barras, Sumidouro, Trajano de Morais, Carmo, Itaocara e outros.

Apesar dos estragos generalizados causados pelas chuvas nos municípios da região, tenho um carinho todo especial por Nova Friburgo. A bela e acolhedora Friburgo é muito conhecida por Marinheiros e Fuzileiros Navais. A Marinha possui na cidade uma área de lazer onde se pode passar fins de semana a preços módicos.  Talvez, por isso, a escolha da Marinha para atender Friburgo.

Muita força e coragem aos nossos irmãos e amigos friburguenses.  Além chorar as perdas de vidas, os friburguenses terão que reconstruir sua (antes) linda cidade.

LEIA A NOTÍCIA:

Chuvas no Rio: Nova Friburgo terá hospital de campanha da Marinha

Marinha do Brasil vai instalar um hospital de campanha em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro

Temporal que atingiu Nova Friburgo cobriu cidade de lama
A Marinha do Brasil vai instalar amanhã (14) um hospital de campanha em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. O pedido de instalação da unidade hospitalar móvel no município – um dos mais atingidos pelas chuvas que castigam o estado – foi pedido feito ontem (12) pelo governador Sérgio Cabral ao comandante da Marinha, almirante Júlio de Moura.
Ontem à noite, a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil estavam montando um hospital de campanha em Teresópolis – outro município da região serrana atingido pela enxurrada.
A Petrobras, atendendo também a pedido do governo do estado, vai enviar hoje (13) helicópteros que serão usados em operações de busca nas áreas rurais e de difícil acesso em Nova Friburgo.
A Companhia de Águas e Esgoto do estado (Cedae) envia também hoje (13) caminhões-pipa aos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo para ajudar no abastecimento de água a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.