segunda-feira, 24 de julho de 2023

2101 - O LIVRO QUE AINDA NÃO FOI ESCRITO - Capítulo I

 


2101 – O LIVRO QUE AINDA NÃO FOI ESCRITO

 

Capítulo I – Na Praça da Liberdade

 

O dia amanheceu esplendoroso! Entre raras nuvens, o Astro Rei brindava os habitantes de Soter com seus raios vivificantes, o que tornava o ambiente ao ar livre agradável e acolhedor.

O ano é 2101 e o dia é 8 de janeiro...

Na Praça da Liberdade de Soter, um grande número de pessoas se amontoava em efusivas comemorações.

Os inseparáveis Aletheia e Talassa transitam por ali.

- São as comemorações anuais! – diz Aletheia.

- Sim! Não se pode esquecer dessa data! – responde Talassa.

- Ainda que em 2101 o mundo seja bem diferente daquele em que os fatos aconteceram! – assentiu Aletheia.

- É verdade Aletheia! A humanidade vive um outro momento. O nível evolutivo estimula as pessoas a entrarem em sintonia com Inteligência Universal para pedirem pelos que foram degredados, em virtude das injustiças praticadas no passado. A grande distância de Absinto da Terra não impede que suas rogativas ao Criador atuem em prol daqueles que, com seus rompantes de insanidade e pouca compreensão da vida, fizeram de mal.

- Pera aí Talassa! Também não precisa fazer discurso, né!?

- Há, há, há... – Talassa ri e continua - Mas, eu preciso continuar falando Aletheia! As pessoas que estão lá na dimensão do passado e lendo este livro precisam estar bem informadas para que não cometam os mesmos erros! Todos aqueles que foram injustamente presos nos calabouços de Planalto já estão de volta à vida material na Terra e aqui em 2101 e desfrutando do grande momento que se estabeleceu depois da grande transição planetária. Enquanto isso, os seus algozes pranteiam em lágrimas e rangem os dentes no desiderato de se redimirem dos erros.

- E observe que entre os exilados da Terra não estão somente juízes, políticos e empresários! Nas agruras de Absinto, esses convivem com outros irmãos nossos que também desperdiçaram suas vidas na Terra por terem enveredado no caminho do tráfico, no consumo de drogas e na sensualidade exagerada – considerou Aletheia.

- E também praticaram assaltos e outros crimes hediondos e contrários às Leis Universais – completou Talassa, de forma bem didática.

- É, minha querida Talassa... A exemplo do nosso amigo Anésio, as pessoas se esqueceram das orientações recebidas dos avatares que habitaram o orbe terreno ao longo dos anos! Em especial, do maior de todos, nascido na Judéia!

- Sim! E, depois de tanto tempo e de tantas orientações de mais de dois mil anos, ainda precisam estar purgando pelos erros cometidos!

- Ainda bem que os tempos são outros! – disse Aletheia.

- Sim, meu amigo! Em Soter e nas demais províncias da Terra só tem lugar nesse momento para os mansos e pacíficos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.