O CADE Bahia, entidade sem fins lucrativos e reconhecida de utilidade pública em Ilhéus, que atua em defesa dos direitos dos estudantes, obteve liminar judicial para concessão de meia-entrada aos estudantes em shows e espetáculos diversos.
O detalhe é que a ordem judicial não vem sendo cumprida por diversos promotores de eventos que, ou não concedem o desconto integral, ou insitem em cobrar o ingresso pelo preço de inteira.
Segundo o CADE, a liminar fora concedida pela 2ª Vara Cível e Relações de Consumo de Ilhéus/BA, pela Meritíssima Juíza de Direito, Drª Carine Nassri. Infelizmente, o desrespeito às decisões judiciais parece vir prevalecendo em Ilhéus. Somente uma ação mais enérgica poderá coibir tais abusos, se é que se pode falar em ação mais enérgica que uma decisão judicial no Estado Democrático de Direito.
Cadê o CODECOM? Aliás, em Ilhéus existe CODECOM? Você sabe onde ele está situado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.