segunda-feira, 30 de maio de 2011

René reclama do juiz: 'O Bahia tem que ser respeitado como time grande'

Antes de reproduzir a matéria extraída do "globoesporte.com", devo dizer que o René Simões é quem deve entender que o Bahia é TIME GRANDE.  O Bahia não "deve ser respeitado como time grande"; o Bahia é TIME GRANDE. Afinal, somos bi-campeões brasileiros.  Apesar de concordar com o René de que o árbitro usou critérios diferentes para punir jogadores do Bahia e do Flamengo, o treinador tricolor acovardou-se no segundo tempo, colocando o time muito atrás, quando tinha a oportunidade de enfiar uma goleada histórica no rubro-negro carioca.  O rubro-negro carioca é uma equipe apenas sofrível e, pelo que tem apresentado até agora, não está em condição de ficar entre os melhores do Brasil. Quanto a arbitragem, essa tendência que os árbitros tem de beneficiar o Flamengo é histórica.  Já disse aqui que jogos entre clubes brasileiros e o Flamengo deveriam ser apitados por árbitros da Conchichina ou dos Alpes Suíços.

Eis a matéria:

Para treinador tricolor, árbitro deixou de dar pênalti a favor do Bahia e puniu Helder injustamente com o segundo cartão amarelo

Por Eric Luis Carvalho e Tamires Fukutani Salvador
René Simões, técnico do Bahia (Foto: Divulgação) 
Para René Simões, árbitro errou por não marcar
pênalti a favor do Tricolor (Foto: Divulgação)
O empate no finalzinho da partida teve sabor de vitória para o Bahia, mas, para o técnico René Simões, somente o gostinho não é o suficiente. Após o término do confronto contra o Flamengo, que terminou em 3 a 3, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro, o treinador reclamou da arbitragem da partida.
- Eu não sou de reclamar da arbitragem, mas ele tem que ser responsabilizado pelo que fez hoje. De onde eu vi, foi pênalti. O Bahia tem que ser respeitado como time grande, vamos reclamar disso aí.
René se referia a um lance que ocorreu no final do primeiro tempo. Galhardo puxou a camisa de Ávine e derrubou o lateral tricolor dentro da área, mas o juiz Cleber Wellington Abade mandou seguir o jogo.
No entanto, o suposto pênalti não marcado não foi a única falha do árbitro. Para René, o segundo cartão amarelo aplicado em Helder, que levou à expulsão do jogador no segundo tempo da disputa, não foi justo. Segundo o treinador, o juiz avaliou lances semelhantes dos dois times de forma diferenciada - dois pesos, duas medidas.
- Ele expulsou Helder, porque matou um contra-ataque do Flamengo. Ok. Mas eles fizeram várias jogadas iguais à nossa e ele não deu nada  – afirmou René Simões.
A próxima partida do Tricolor baiano no Campeonato Brasileiro será realizada no próximo domingo, às 16h. O adversário será o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

2 comentários:

Anônimo disse...

'Goleada histórica' tá sonhando velho.

Souza Neto disse...

É isso mesmo "carioca", uma goleada histórica! Aliás, não sei sua idade, não se é carioca de verdade ou falso, mas saiba que o Flamengo já foi um dos maiores "fregueses" do Bahia. Vi o Bahia detonando o "urubu" até mesmo no velho Maraca.

Agora, assumir a própria identidade é bastante saudável e facilita o debate. Ou será que o amigo é um desses "baianos" enrustidos que acham que nasceram no Rio!?

Nem eu que vivi lá a maior parte da minha vida (31 anos) fiquei embriagado com essa "cachaça" de achar que o que é bom é que vem de fora!

Estou respondendo julgando que você seja baiano. Se for carioca, o canal está aberto para falarmos de coisas do Rio.

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.