sexta-feira, 18 de março de 2011

OBAMA E A CINELÂNDIA

O título "Obama e a Cinelândia" pode ser trocado por "Obama e o Povo", sem que haja mudança de significado. A Cinelândia um dos espaços mais democráticos do Rio de Janeiro. A Cinelândia é do povo!

Se a Cinelândia fosse em Washington e o nosso ex-presidente o visitante, Lula faria questão de beber um chopp no Bar Amarelinho, um dos mais antigos e charmosos da Cinelândia.

Por que Obama cancelou o discurso ao ar livre na Cinelândia e vai falar para um público restrito no interior do Theatro Municipal? 

Obama vem ao Brasil com a mulher e suas duas filhas


Que ameaças poderiam estar sendo consideradas para essa mudança? Afinal, Obama veio acompanhado de uma segurança excepcional que inclui até integrantes do U.S. Marines Corps (Corpo de Fuzileiros Navais Norte-Americano), que estão voando pelos céus do Rio de ponta a ponta, estão nas águas do Atlântico e da Guanabara e com atiradores de elite guarnecendo os pontos mais estratégicos por onde a comitiva norte-americana passará .

A Embaixada dos EUA não disse os motivos (nem vai dizer).

Particularmente, só vejo um motivo: a impopularidade e enorme rejeição que o povo brasileiro tem pelo imperialismo norte-americano.  

O Obama seria vaiado desde sua chegada até o momento da saída na Cinelândia.  O próprio governo dos EUA e autoridades brasileiras estão certos de que haveria um grande protesto em praça pública contra a presença do chefe do imperialismo mundial no Brasil.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO AI

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.