domingo, 20 de março de 2011

GUERRA DE QUARTA GERAÇÃO - 4GW

 Descubra no artigo abaixo onde se situam os grupos de "ambientalistas" e as organizações Globo, em suas campanhas contra o desenvolvimento de Ilhéus e Região.

"Guerra de quarta geração (Fourth Generation Warfare – 4GW) é o termo usado pelos analistas e estrategistas militares para descrever a última fase da guerra na era da tecnologia da informação e das comunicações globalizadas.

O objetivo estratégico já não é somente o poder e controle de áreas físicas (populações, territórios, etc.), mas o controle da conduta social em massa.
As unidades táticas de combate (operadores da guerra psicológica) já não disparam balas mas símbolos direcionados a conseguir o objetivo de controle e manipulação da conduta de massa.
Os tanques, fuzis e aviões são substituídos pelos meios de comunicação (os exércitos de quarta geração) e as operações psicológicas se constituem em arma estratégica e operacional dominante."



Para ler tudo, clique com o botão direito  do seu mouse em  http://www.viomundo.com.br e escolha "abrir em nova aba"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.