quinta-feira, 17 de março de 2011

DECLARAÇÃO DE GUERRA AOS TROLLS

Antes de fornecer o link, um rápido comentário.  Segundo o Luís Nassif, existem dois tipos de trolls na Internet: o pato e o provocador.

Nassif os define assim:

O pato é o sujeito sem experiência na net, que é cooptado por qualquer grupo com afinidades entre si. Neófitos, os trolls-patos não sabem da abrangência dos comentários, do fato de que não estão falando para um grupinho mas para um público amplo. Só depois de expostos na Internet por posts, se dão conta de que na hora agá estarão sozinhos no jogo, pagando por seus ataques.

Atrás deles, vem o troll-provocador, insuflando, pondo combustível na fogueira - da mesma maneira que provocadores em passeatas ou em jogos de futebol. Em geral, são velhos malandros da Internet, que agem sem aparecer muito, sob uma coordenação mais ampla. É o que, nas assembléias políticas, se chamava de "tarefeiros" - pessoas sem expressão na vida real, incumbidas de tarefas sujas.

Eis o artigo do Israel e logo abaixo o link:

Os trolls desestimulam e cansam o blogueiro…

As ofensas pessoais dos insatisfeitos, paranóicos e com problemas psiquiátricos são as mais comus. Bloquearei endereços IPs que enviarem comentários dessa natureza a partir de agora.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA   AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.