segunda-feira, 14 de março de 2011

EM TEMPO...

Naquela abobrinha que escrevi no sábado sobre o Angu do Gomes  -  comida "baiana" que bahiano não conhece  -,  pretendo fazer um adendo, botar um temperinho no angu com miúdos de boi. 

Li em algum lugar que um cara registrado no cartório com o nome Senor Abravanel foi vizinho de vendas do Gomes, do angu.  É... ali mesmo na Praça XV!  Na calçada de pedrinhas portuguesas onde as mulheres não podiam andar no salto, tantos eram os buracos.  Isso naquele tempo, não sei hoje. Da última vez que passei no pedaço estava tudo esculhambado!  Acho que faltou espaço e a passagem dos coletivos foi desviada pra baixo da terra. Por um buraco. Isso mesmo, um buraco cavado debaixo da pista, como se ônibus fosse composição de metrô.

Mas, deixa pra lá! Bolas!  Eu quero mesmo é falar do tal Abravanel (Presta atenção! Estou destacando nome do cara em amarelo pela última vez).  Alguém sabe de quem se trata?  Vou dar uma ajudinha.  Além de cliente do Gomes diariamente, o Abravanel era um ambulante  -  camelô mesmo  - e vendia (dizem) canetas-tinteiro e capas de plástico para título de eleitor na Praça XV.  Êta povinho! Vai dizer que não sabe o que é caneta-tinteiro?  Mas... voltemos ao tal Abravanel, o camelô.  Ficou rico. Quem? o Abravanel? Mas... como? Vendendo canetas-tinteiro e capinhas de plástico? Não sei, mas que o cara "enricou", "enricou"! Sujeito de sorte, hein!  (Psiu! acho que o leitor ainda não sabe quem é o Abravanel) Vou dar mais uma dica.  O cara mudou de nome. Senor Abravanel era mesmo um nome esquisito, não acham?  Mudou de nome e se transformou no dono da maior jogatina do país. O que?  O jogo não é proibido?  É.  Mas somente o do "Bicho". (pobre Drummond!) Pois é, o Abravanel travestiu-se de apresentador de televisão e levou o jogo de azar pra dentro das casas de todos os brasileiros (Roda a Roda, Baú da Felicidade, Show do Milhão, Tele-Sena, etc).  Sacou? Ficou fácil, né!  Claro! O Senor Abravanel é o Sílvio Santos.  Pois é, o ex-camelô Sílvio Santos saciava sua fome diariamente comendo o "angu à baiana" do portuga Gomes, na Praça XV.  Pronto.  Completei a abobrinha postada no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.