terça-feira, 29 de março de 2011

ALENCAR, O GIGANTE

Se o xará cearense de Messejana fosse vivo, escreveria uma belíssima epopéia do José de Alencar das Minas Gerais. Até porque o Alencar das Minas, como toda a "raça brasileira"  - segundo José de Alencar  -  veio da semente que brotou da união amorosa entre Peri e Ceci, personagens principais de "O Guarani".

FRASES DO EX-VICE-PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR:

"Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele."

"Se Deus quiser me levar, ele não precisa de câncer pra isso. [...] Tudo indica que Deus não quer me levar agora."

Em uma de suas últimas entrevistas, resumiu sua situação com uma  frase de Baden-Powell:

"O escoteiro sorri na desventura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.