quinta-feira, 31 de março de 2011

GOOGLE EARTH 6

Vale a pena baixar essa ferramenta de navegação no seu PC.

No Google Earth 6 você pode "viajar" pelo Mundo, "vai" a Marte, à Lua e pode contemplar todas as Constelações do nosso Sistema Solar.

Veja alguns exemplos:

Minutos antes dessa postagem, observei a cidade onde nasci da altitude de 5.000 metros.



Reduzi a altitude até poder identificar a casa onde vim ao mundo.  Hoje uma ruína e  pertencente ao ex-governador Paulo Souto. Foi consumida por um incêndio em 2006.  Coloquei um marcador na casa.


Em segundos, saí de Canavieiras e fui à cidade onde passei a maior parte da minha vida. Visualizei (de cima) um dos locais onde passei muitas tardes de domingo  - o Complexo Desportivo do Maracanã. Na imagem, vê-se o Estádio Mário Filho, o Estádio de Atletismo Célio de Barros, o Ginásio Gilberto Cardoso (Maracananzinho) e o Parque Aquático Júlio  de Lamare.



Como morei na Tijuca por mais de 9 anos, saí do Maraca pegando a Rua Barão de Mesquita e fui até o seu cruzamento com a Rua Uruguai.  Lá, identifiquei o edifício onde morei na Rua Uruguai e coloquei um marcador.


Utilizando o recurso do Street View, desci ao nível do solo e salvei uma imagem da Rua Barão de Mesquita a partir do cruzamento com a Uruguai.  A foto que se vê mostra o trecho da Barão de Mesquita que vai da Uruguai na direção do Maracanã.


Dei um giro à esquerda e salvei uma imagem da Rua Uruguai, no trecho entre a Barão de Mesquita e a Av. Maxwell, já indo na direção de Vila Isabel.




Em alguns lugares, é possível "caminhar" pelas ruas utilizando o Street View.  Nesse trecho da Rua Uruguai (acima), não é possível "caminhar" na direção da Maxwell, mas dando um giro de 180º pode-se seguir na direção contrária, que cruza a Av. Maracanã e a Conde de Bonfim, já no coração da Tijuca.

Para baixar o Google Earth 6 clique no link  http://www.google.com.br/intl/pt-BR/earth/index.html  ou digite "google earth 6 download" no Google e pesquise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.