quinta-feira, 14 de abril de 2011

EQUIPE DOS FUZILEIROS NAVAIS LEVA O BICAMPEONATO DA ECORRIDA NO RIO

 10/04   -
Site globoesporte.com
       
       15h34
           Equipe dos Fuzileiros Navais leva o bicampeonato da Ecorrida no Rio
           Prova reúne cinco mil atletas, neste domingo, no Aterro do Flamengo
 
Ecorrida de Revezamento reúne cinco mil atletas no Aterro do Flamento, no Rio
foto: Sérgio Shibuya
 
Com temperatura na casa dos 30 graus e sol entre nuvens, a primeira etapa do Circuito Ecorrida 30k 2011 foi realizada na manhã desde domingo, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Com a participação de cerca de cinco mil atletas, a equipe dos Fuzileiros Navais liderou a prova de ponta a ponta, confirmando o favoritismo e garantindo o bicampeonato na competição. Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com a equipe Montevérgine 1, que também liderou com folga a prova carioca. A próxima corrida será em julho, em Belo Horizonte.
O quinteto formado pelos corredores Jéferson dos Santos, Marcelo Alves, Leandro Almeida, Cleiton Santos e Lúcio de Oliveira completou as seis voltas do circuito no tempo de 01h41m20s, Já o grupo feminino, que contou com as atletas Antonia Leão, Maria Aparecida, Claudia Soares, Bruna Zolini, Luciana Kremer e a Pimenta, marcou o tempo de 2h18m04s.
Para os bicampeões, os treinos diários foram fundamentais para manterem o ritmo e a liderança durante toda a competição.
- Treinamos todos os dias por 90 minutos, além de mantermos uma alimentação balanceada. O bom entrosamento também foi importante no momento do revezamento - disse Marcelo Alves.
A equipe agora se prepara para o 5° Jogos Mundiais Militares, que acontecem no mês de julho, na capital fluminense. Com menos de quatro minutos de diferença para o primeiro lugar, a equipe Runnersclub/Neném conquistou a segunda colocação com o tempo de 1h44m26s.
Feminino
Após 2h18m04s, a última atleta do sexteto feminino da equipe da Montevérgine I cruzou a linha de chegada levando a equipe ao lugar mais alto do pódio.
- Treinamos individualmente e só nos encontramos no dia da prova, por isso, somos tão dedicadas nos treinos, chegando a correr 10k por dia na grama ou no asfalto - ressaltou Maria Aparecida.
Assim como no masculino, a equipe feminina também visa uma vitória na Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói.
- Estamos focadas na Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói e, por isso, o resultado de hoje é muito bom para a prova que acontece no próximo domingo - completou a atleta, que contou a torcida da família.
O segundo lugar ficou com a equipe Cobarma-Caixa, que completou a prova no tempo de 02h27m05s, seguida pela Capibarra, com 02h28m38s.
 
Resultado final:
Geral Masculino:
1) DIVANF/FFE/Fuzileiros Navais - 01h41m20s
2) Runnersclub/Neném - 0144m26s
3) Ponto Corrido - 01h47m18s
4) Rocinha E - 01h52m47s
5) DCMUN/Bravo - 01h57m33s

Geral Feminino:
1) Montevérgine I, 2h18m04s
2) Corbama - Caixa, 2h27m05s
3) Caipibarra, 2h28m38s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.