segunda-feira, 4 de abril de 2011

ALDO REBELO FOI CRUEL


Para o parlamentar, “há interesses fortes lá fora em prejuízo da agricultura do Brasil” e “uns têm a questão do meio ambiente como um meio de vida”.

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) falou o que os cacauicultores queriam ouvir, no debate realizado ontem na Ceplac, na rodovia Ilhéus-Itabuna, a pedido da Associação dos Produtores de Cacau.
Rebelo é relator do projeto do Código Florestal e vem defendendo um maior equilíbrio entre agricultura e proteção ambiental, já que hoje, segundo ele, passou a existir uma espécie de criminalização da atividade agrícola, com o homem do campo sendo tratado como inimigo do meio ambiente.
“A questão do meio ambiente envolve muitos interessses e claro que um deles é a própria preservação. É preciso haver um esforço para proteger e o Brasil já preservou mais que os outros (países)”, afirmou o deputado. O presidente da APC, Henrique Almeida, observou que o sistema agroflorestal da cabruca, utilizado na cacauicultura, é um modelo que contribuiu para preservar a Mata Atlântica.
O deputado afirmou que, na União Europeia e nos Estados Unidos, há uma proteção efetiva da agricultura, em função de uma política séria de segurança alimentar. Já no Brasil, segundo ele, isso não existe. Para o parlamentar, “há interesses fortes lá fora em prejuízo da agricultura do Brasil” e “uns têm a questão do meio ambiente como um meio de vida”.
Quase no fim do debate, estudantes do curso de Biologia da Uesc fizeram um protesto silencioso, portando cartazes que acusavam Rebelo de fazer parte da “bancada da motosserra”. O deputado disse que os estudantes agiam de boa-fé, mas que seriam inocentes por não saber a quem estão servindo.
Sobre ele mesmo, Rebelo declarou que não serve a lobby algum e que jamais fez parte da bancada ruralista. “Meu voto é eminentemente urbano”, salientou.

http://www.osarrafo.com.br/v1/2011/04/04/aldo-rebelo-foi-cruel/

http://www.pimenta.blog.br/?p=70457

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.