quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COMO SE VOLTA SEM NUNCA TER IDO?

Religião é assunto de difícil dissussão!  

Contudo, não posso e não devo me calar diante das frases sem nexo que costumo ler em alguns lugares, inclusive nos parabrisas e parachoques dos automóveis.

Uma que li hoje é esta aí ao lado:

"JESUS ESTÁ VOLTANDO!" 

Com pode alguém que nunca se foi estar de volta!?

Lembro-me de ter lido no 
Seu Evangelho que:

"Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles" (Mt 18, 20).

Ora, ao dizer isso, Jesus afirma que está presente entre nós!  Caso contrário Ele poderia ser chamado de mentiroso.

O que Jesus também disse, e que poderia suscitar dúvidas sobre sua permanência entre nós, foi:

"Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará um outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. - Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito." (São João, cap. XIV, vv. 15, 16, 17, 26.) 
Tal afirmativa em nenhum momento significa que Jesus nos deixaria.  Até porque "um outro Consolador" nada mais é que uma plêiade de Espíritos Superiores presidida por Ele  -  Jesus  -,  da qual os homens passariam a receber novas instruções dali por diante.  Ou seja, a humanidade estava madura o suficiente para receber e entender essas novas instruções vindas dos Espíritos.

Outra asneira que costuma ser usada pelos que gostam de explorar a fé dos menos esclarecidos e incautos é frase abaixo:

"Deus é Fiel" 
 
Será que Deus deu  procuração para que um homem pudesse falar de seus atributos?  Além disso, afirmar que Deus é fiel é semelhante a dizer que o ar é imponderável ou que a vida material finda com a morte.  Nada é mais evidente que isso!

Se Deus não tivesse os atributos como a imutabilidade, infalibilidade, onisciência, onipresença, eternidade, não seria Deus.  Poderia ser qualquer outra coisa, menos Deus.

A nenhum homem e, nem mesmo a qualquer outra criatura do universo, é dado o direito de suspeitar da fidelidade divina. Isto é, que Ele possa um dia derrogar suas próprias Leis.

Logo, dizer que Deus é fiel não passa de uma tola abstração sem qualquer significado.  Uma definição boba com o uso da pobre e incompleta linguagem humana, cuja finalidade é unicamente seduzir os trouxas!

Mais lógico seria afirmar que Deus é a

"Inteligência Suprema e a Causa Primária de Todas as Coisas"

Que sua Bondade é Infinita, senão não seria Deus!

O resto é conversa fiada de gente que quer ganhar dinheiro explorando a fé dos ingênuos!

Usando uma expressão de Nelson Rodrigues: que sentido faz escrever "o óbvio e ululante"!? 






Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.