Nesta segunda, 10, fui à Clínica Radiológica de Ilhéus para uma consulta. Chegando ao estabelecimento às 07 horas e 15 minutos, perguntei à recepcionista se ainda havia vagas para o médico com o qual desejava me consultar.
A moça, não sabendo informar, recomendou-me pegar uma senha e aguardar. Retirei a senha e pus-me a aguardar pacientemente (sem redundância ou trocadilho).
Mais de uma hora depois, às 08 horas e 20 minutos, uma das recepcionistas informa, em alto e bom som, que não há mais vagas para o médico. Pasmem! Isso, depois de mais de uma hora de espera!
Verifiquei que, além de mim, havia um grande número de pessoas insatisfeitas!
Insatisfeitas, principalmente por terem ficado ali perdendo tempo. Mas de uma hora de espera se passou para que tivéssemos uma resposta que poderia ter sido dada no momento da chegada.
Essa clínica, e outras, precisam dispor de um sistema de atendimento capaz de informar quando não existem mais vagas para os seus profissionais médicos no momento em que elas se esgotam. E esse esgotamento deve ser computado no instante em que chega a pessoa que vai ocupar a última vaga disponível.
Difícil! Não! Explico a seguir.
Irritado, lembrei ao pessoal do atendimento que estamos em pleno século XXI e sugeri que mandassem confeccionar um painel eletrônico digital contendo os nomes dos médicos que ali atendem e dotado de um sistema de controle/registro do número de pacientes que cada um atende.
Ao chegar, a pessoa vai ao painel e prime a tela ou botão no espaço a isso destinado (abaixo ou ao lado do nome do profissional) e tem como resposta o seu número de atendimento para o especialista procurado.
Caso esteja disposta a esperar o atendimento conforme a ordem informada, a pessoa prime mais uma vez para obter a senha de atendimento.
Somente depois disso, passa a aguardar o atendimento pessoal para os procedimentos administrativos exigidos.
No caso de não haver mais vaga, o próprio painel eletrônico se encarrega de "avisar" ao paciente por meio de um sinal convencionado.
Desse modo, cada um poderá ir cuidar de seus afazeres, sem perda de tempo e sem aborrecimentos!
Desse modo, cada um poderá ir cuidar de seus afazeres, sem perda de tempo e sem aborrecimentos!
Simples, não!
E não será preciso fazer "consulta espiritual" ao "fantasma" do Steves Jobs pra isso!
"QUALIDADE É A SATISFAÇÃO PLENA DO CLIENTE!"
"QUALIDADE É A SATISFAÇÃO PLENA DO CLIENTE!"
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