- No dia 09 de novembro, republiquei aqui a charge abaixo, copiada do Blog Pimenta na Muqueca. Achei interessante por se tratar de uma crítica muito bem feita a estudantes da USP que transformaram o Campus num campo de batalha, somente para terem o direito de fumar maconha dentro da Universidade sem serem incomodados pela polícia e, com certeza, sem repressão aos tráficantes que ali devem vender seus bagulhos.
- No dia 17 de novembro, um "anônimo" "visivelmente" indignado com a postagem e na defesa de usuários de drogas no interior de uma instituição pública, repete a recomendação contida na parte superior da caixa de comentários do blog, e me faz a seguinte indagação:
- "Anônimo disse...
- A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Só charges podem infrigir a lei né??? " - 17 de novembro de 2011 22:12
- ***********************************************
- Inicialmente, minha resposta foi enviada por e-mail ao "advogado de defesa dos noiados", sendo posteriormente postada como comentário. Ei-la:
- "Do: Editor
- Seu comentário foi publicado.
Não sei se és a favor de se fumar maconha e outras drogas no interior de um campus universitário. Se for, é bom lembrar que esse espaço, toda sua estrutura e os cursos que lá são oferecidos são mantidos com dinheiro de quem trabalha. Não me oponho a quem quer cometer suicídio. Ocorre que esse tipo suicídio é, infelizmente, muito lento. E, enquanto o cara não morre, fica sendo tratado também às custas de quem trabalha. Melhor seria se fizessem uso de métodos mais rápidos e eficazes! Armas de fogo, por exemplo! Carros e motos, nem é bom pensar! Levam inocentes junto!
Quanto à charge. Charges são formas de manifestação irônicas e irreverentes, que chamam a atenção e despertam o senso crítico sobre coisas sérias e relevantes. A charge USP DOMINADA se inclui nesse caso. Parabenizo os autores e até a repliquei no meu Blog.
Ao longo dos meus 61 anos - 31 passados no Rio de Janeiro - aprendi coisas que certamente breve estarás a aprender! Não sei a idade que tens, mas, certamente, quando tiveres aprendido um pouco mais, é provável que eu já tenha partido. É isso, o mundo não vai parar... e como o tempo também não... eu devo descer. Ainda assim, não fiques acanhado em relembrar o que aqui escrevo. Torço para que tires o máximo proveito do tempo. Para a organicidade ele é inexorável e fatídico. Para a espiritualidade é garantia de aprendizado e elevação!
Obrigado por participar!
Souza Neto" - 19 de novembro de 2011 11:44
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.