Muito se tem discutido e debatido sobre o Porto Sul e a FIOL tanto nos Blogs locais quanto na imprensa nacional, como um todo.
Quando das falcatruas usadas pelos que se denominam "ecologistas" na criação e implantação da Reserva Extrativista (ResEx) de Canavieiras, travei uma renhida luta contra alguns “eco-bobos” e, especialmente, contra os “eco-espertos”.
Esses dois tipos podem ser encontrados aos montes por aqui!
Anúncios de Projetos como o Porto Sul e a FIOL são chamarizes para os "eco-espertos".
Ávidos por estarem a serviço de grupos contrários aos projetos - todos motivados por interesses econômicos -, os "eco-espertos" começam a se movimentar no espaço dos debates.
Firmam parcerias com Blogs da região interressada, pagam matérias em jornais, organizam "movimentos", dão entrevistas em televisões, etc. Dinheiro para isso é o que não falta!
Para os "eco-espertos", o importante mote ambiental passou a representar um meio de vida. "Ecologista" virou profissão. Hoje, uma das mais lucrativas!
Para a consecução de seus desideratos, os “eco-espertos” utilizam-se de outras pessoas como massa de manobra.
Geralmente são indivíduos desprovidos de criticidade e de pouco esclarecimento. São os “eco-bobos”. Em determinadas situações, alguns desses também levam vantagens pecuniárias. Um bom exemplo são os que presidem associações de moradores e entidades similares e tem poder sobre as massas.
Eu só estou escrevendo… não vou vestir uma ou outra carapuça em ninguém! Isso é coisa de foro íntimo, depois de muita reflexão! E a escolha da carapuça é livre...
Para alívio da sociedade, a maior balela divulgada por integrantes do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, em inglês), foi encampda pelos "eco-espertos": a farsa do aquecimento global.
Como mentira tem pernas curtas (já dizia minha vó), o tiro está saindo pela culatra. Diversos cientístas no mundo inteiro vem desmentindo o tal aquecimento do Planeta.
Mais do que isso, estão provando que a Terra passa atualmente por um processo de resfriamento e não de aquecimento.
Logo, por trás desse famigerado combate ao Porto Sul e à FIOL tem mais interesses do que se possa imaginar.
E os "eco-espertos" estão aí, usando os "eco-bobos" e enchendo os bolsos!
Souza Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.