quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS CAÓTICAS

Itabuna, Ilhéus, Canavieiras... Uma não deve nada à outra quando o assunto é Administração Pública.

Além do desleixo com os logradouros, a Saúde e a Educação de responsabilidade municipal passa por maus bocados.
Pra completar, os caras ainda aprovam e sancionam Leis esdrúxulas, dignas de serem usadas como escárnio nas novelas globais.

E ainda tem gente dessas bandas que se sente ofendida quando a “platinada” coloca no ar suas novelas ridicularizando o nordestino! Aí está, numa dessas novelas, a cidade de "Brogodó", que pode ser qualquer uma das três citadas acima, sem tirar nem pôr!

Em Ilhéus, recentemente, foi aprovada e sancionada pelo prefeito a "Lei do Pai Nosso", que obriga todos os estudantes das escolas municipais a rezarem o "Pai Nosso", mesmo que pertençam a um credo religioso não-Cristão!

São ransos e burrices herdadas dos tempos dos "coronéis".

Ainda bem que o único “coronel” da minha família carnal está nos “brogodós” há muito!

Aqui em Ilhéus, vejo alguns descendentes desses infelizes vivendo de suas reminiscências, sem mesmo saber o que terão à mesa no dia seguinte!

E o "povo" continua burro!

O “povo” era mantido burro… e continua!

Se algum leitor duvida, que aguarde as próximas eleições...
Se antes era assim:

- Coroné, imquém qui foi mermo qui ieu vortei nas eleição!?

- Sai pra lá, cabra insolente! Intonse, tu num sabe qui o voto é secreto!? Como, intão, qué sabê imquém votô!?

E o dedão já tinha sido enfiado no tinteiro com nanquim e “espremido” na lista ao lado do nome do candidato do “coroné”.

Hoje, apenas se trocou o "cabresto" por “presentinhos”:

- Tá qui 1 saco de cimento; 1 dentadura tamanho único; 100 tijolos ou telhas; 1 filtro de barro; uma garrafa de “corote” – pois não existe mais “bituri” -, e por aí afora!

Qui geito!?

Reclamem com o "papa"! Quem sabe ele manda mais alguns padres pedófilos pras igrejas brasileiras! Assim o quadro fica completo!

Souza Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.