Está no interior de uma clínica médica, em Ilhéus, e pede à recepcionista para marcar uma consulta.
A pessoa que lhe atende responde:
- Só marcamos consulta por telefone.
- Aí, você se afasta do balcão, senta-se em uma das cadeiras da sala de espera de atendimento, pega seu celular e liga para o número indicado.
Do "outro lado", alguém atende:
- Policlínica de Ilhéus... - ou outra qualquer; são muitas as que adotam esse procedimento.
O "outro lado" da linha é ali mesmo. A pessoa que atendeu, na verdade está ali na sua frente... e é a mesma com quem você conversou pessoalmente segundos antes e recebeu a informação de que a consulta só poderia ser marcada "por telefone".
Você até pode dar um tchauzinho pra ela, afinal a distância que os separa é de pouquíssimos metros.
- Oi, tá lembrada de mim? Olha eu aqui! - acena com uma das mãos. - É... eu mesmo! sentado numa cadeira à sua frente! Falei pessoalmente com você há cerca de 30 segundos. Agora estamos conversando pelo telefone... será que você pode marcar uma consulta pra mim?!
Aí a pessoa lhe atende e... PRONTO! Sua consulta foi marcada, "por telefone".
Minhas dúvidas persisistem: "baianice"? falta de inteligência? convênio da clínica com as operadores de telefonia?
Conheço uma pessoa que ficou constrangida em fazer a ligação da frente da recepcionista. Saiu da sala de atendimento e foi até a calçada em frente à clínica (essa fica próxima a AABB). De lá, fez a ligação para marcar a consulta.
Começou a conversação dizendo:
- Eu sou a pessoa que você atendeu segundos atrás! Estou aqui na calçada telefonando porque a consulta não pode ser marcada pessoalmente!
Esse procedimento pode ser definido em uma palavra:
INCOMPREENSÍVEL!
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