segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MUDANÇAS JÁ!

O Futebol Association é o único desporto no mundo que mantém regras ultrapassadas.  Há muitos pontos nas atuais Regras que precisam ser revistos e modificados.

Vou citar apenas um:  a "cêra" feita pelos goleiros quando seus times estão vencendo.  

O goleiro faz uma defesa parcial e deixa a bola no chão, dilebaradamente, quando deveria pô-la em jogo.  

À aproximação de um jogador adversário  -  geralmente o centroavante  -  ele pega a bola com as mãos para colocá-la em jogo. Na verdade, em jogo a bola já está, mas ele retarda a reposição.  

O curioso é que somente a partir do instante em que o goleiro pega a bola com as mãos é que começa a contagem dos 6 segundos.

A mudança sugerida é muito simples.  

A contagem dos 6 segundos deve começar a partir do momento em que o goleiro tem a bola sob seu domínio, com os pés, e tem condições de fazer a reposição.

No Futsal  -  um desporto que atualiza constantemente suas regras  -, o goleiro deixar deliberadamente de jogar, mantendo a bola sob seu domínio, mesmo no chão, pode ser punido com tiro livre indireto por jogo passivo

E não é somente com os goleiros! No Futsal, sempre que uma equipe pode atacar e não o faz, pode ser punida por "jogo passivo".

Acontece que a International Football Association Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol, é integrada por um bando de gagás, o que a torna uma entidade arcaica e sem sintonia com o presente; muito menos o futuro.

O Futebol já deveria ser assim.



 
  
Mas, continua assim!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.