domingo, 28 de agosto de 2011

"QUEM DISSUADE NÃO PRECISA LUTAR"

"D I S S U A D I R"

Essa é a principal Missão das nossas Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea).

Em artigo anterior, já escrevi a respeito do incomparável poder de dissuasão que tem as armas e uma tropa bem preparada.

 "O ATO DE DISSUASÃO MAIS COMUMENTE CONHECIDO EM NOSSA SOCIEDADE É POSSUIR UM
CÃO DE GUARDA"

Dissuadir significa demonstrar aos potenciais interesses exógenos sobre nossas riquezas naturais a nossa capacidade de reação diante de possíveis atos que ameacem a Soberania Nacional e o nosso Patrimônio Natural.

Convém ressaltar que esses interesses existem desde os tempos da colonização, no entanto, hodiernamente, a cobiça vem aumentando. E muito especialmente sobre a Floresta Amazônica e a chamada Amazônia Azul (Mar Territorial). 

Essa DISSUASÃO só poderá ser expressa pelo PODER de nossas Forças Armadas em todos os cenários do vasto e rico território brasileiro.  Em Terra, no Mar e no Ar!


"QUEM TEM PODER DE DISSUASÃO NÃO FAZ GUERRA, EVITA-A!"
  
Publico a seguir uma crítica que um militar fez contra os baixos salários, contrapondo-se a afirmação de um internauta que disse ter doutorado e receber menos que a média dos militares.


Escreveu o militar:

"Vai para o Haiti correr risco de vida!"

"Vai conduzir máquinas de propulsão de um navio com alto poder de fogo como uma Fragata!"
  
"Vai acordar 3 horas da manhã com posto de combate real (incêndio em praça de máquinas!)

"Vai dar um zero horas (assumir um posto de serviço de meia-noite às 04:00 ou 06:00 horas da manhã) e depois cumprir expediente!" 

"Vai dar um tchau para sua familia e depois só vê-la 3, 4, 5, 6 meses depois!"

"Nós temos um treinamento muito superior que seu doutorado, não queira comparar, nós somos heróis." 

Finalizou, identificando-se:  - "Aqui quem fala é o Sargento MO Brainer!  Sirvo na Fragata União!"
 

************************** 

NOTA DO EDITOR:

O detentor do doutorado, que se identificou como "EBartolo" desconhece que a totalidade dos Oficiais das Forças Armadas possuem curso superior.  Que, para serem promovidos aos postos de Oficial Superior e Oficial General, precisam realizar cursos equivalentes a extensão superior, pós-graduação, mestrado e doutorado nas respectivas Escolas de Guerra das Forças e na Escola Superior de Guerra (ESG).  

Além disso, hoje, a maior parte dos Suboficiais, Subtenentes e Sargentos possuem cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em várias áreas de conhecimento.

Concluo afirmando que a atualização dos Soldos dos Militares das Forças Armadas é uma medida que deve ser tomada com urgência pela Presidenta Dilma, sob pena do enfraquecimento do PODER NACIONAL DE DISSUASÃO.
Sobretudo, faz-se necessário dar prosseguimento ao Plano de Reaparelhamento das respectivas Forças; sem o que, nosso PODER DE DISSUASÃO estará em "xeque".

JOSÉ ANTONIO DE SOUZA NÉTO  -  Capitão-de-Corveta (T-RM1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.