domingo, 28 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO X CORRUPÇÃO & MISÉRIA

Estava com preguiça de escrever nos últimos dias.  Usava a rede apenas para manter-me atualizado lendo algumas notícias mais importantes.  Por isso, somente agora, comento este assunto.

Na semana que passou, a Presidenta Dilma, respondendo a alguns repórteres, disse que seu governo não se pautaria pelas denúncias da mídia.  Que seu principal objetivo era o combate à miséria.  Completou dizendo que "não queria dizer com isso que faria vista grossa para os casos de corrupção". Que mandaria apurar tudo e que puniria todos os responsáveis.

O que a nossa Presidenta esqueceu de dizer é que miséria e corrupção são faces de uma mesma moeda.  E ainda, que a corrupção não está somente nos departamentos governamentais.  Que a corrupção, como fomentadora da miséria, está presente nos níveis mais elementares da sociedade. Que uma das piores formas de corrupção é que ocorre nos processos eleitorais, uma vez que os corruptos são eleitos com essa prática, para depois saquearem os cofres públicos.  


Isto sempre aconteceu!  Acredito até que era muito pior! Nos últimos governos (Lula e Dilma) os atos de corrupção tem sido fartamente divulgados porque a imprensa está nas mãos da oposição. Antes, varria-se pra baixo dos grossos tapetes e o povo de nada sabia! Contudo, isso não serve para justificar o que acontece hoje!

Principal vítima do desvio de dinheiro público
Deve ainda saber a Excelentíssima Senhora Presidenta, que a falta de Educação do povo é um dos fatores mais relevantes para a continuidade da corrupção.  Que, quando os bilhões de reais que vazam diariamamente dos cofres públicos forem estancados e aplicados na melhoria da Educação Brasileira, tanto a corrupção será reduzida, quanto a miséria também.


O ralo da corrupção
Os bilhões que são jogados pelos ralos da corrupção em nosso País daria para fazer uma revolução no Ensino Público em todos os níveis.  Muito especialmente no Ensino Básico (Fundamental e Médio).

É passada a hora de o governo acordar para esse problema.   O Brasil só será grande, desenvolvido e justo, quando seu povo dispuser de EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!

Se começarmos agora, serão necessários no mínimo 15 anos, para sairmos dessa situação deplorável; tanto de miséria quanto de corrupção.

Presidenta! Comece melhorando as instalações das escolas já existentes e construindo mais e melhores; institua o ensino integral em todo o país; valorize o profissional da Educação, dando-lhe todas as condições de qualificação,  formação continuada e salários dignos do valor e da função que exercem. Envie ao Congresso um projeto de atualização da LDB, que é de 1996. Além de instituir o Ensino Público Integral e obrigatório em todas as escolas do País, introduza artigos transferindo a responsabilidade de gestão do Ensino Básico para a União Federal.  

Plano Brasil sem Corrupção
Comece usando os bilhões da corrupção para esse fim.  Elabore já o Plano Brasil sem Corrupção!

Assim, Senhora Excelentíssima Presidenta, seu governo estará no caminho certo para erradicar a MISÉRIA e solucionar outras tantas mazelas que campeiam impunimente pelo País afora!

JOSÉ ANTONIO DE SOUZA NETO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.