segunda-feira, 4 de junho de 2012

FORÇAS ARMADAS: REAJUSTE DOS SOLDOS

Alerta Total: Planalto já se preocupa com endividamento dos militares que fazem marcha virtual por aumento ao Senado

Depois de O Dia, o Alerta Total também abre espaço para a proposta de audiência pública para tratar do vencimento das Forças Armadas. Confira:

Planalto já se preocupa com endividamento dos militares que fazem marcha virtual por aumento ao Senado

Jorge Serrão
Os militares brasileiros encontraram uma forma legal de lutar por melhores salários: a pressão virtual – que costuma surtir efeitos positivos no mundo real. Sem o tradicional apoio da mídia, e há 11 anos sem revisão anual de proventos conforme manda a Lei 10.331, de 18 de dezembro de 2001, os integrantes das Forças Armadas colocaram na internet uma petição aos senadores. Resultado: a campanha já tem mais de 172 mil apoios, até a manhã desta segunda-feira. O objetivo é chegar a pelo menos 500 mil assinaturas.
A “marcha virtual!” dos militares, pacífica e legítima, já acendeu mais um sinal de alerta no Palácio do Planalto. O Ministério da Defesa já tem informes preocupantes sobre o elevado endividamento dos militares, na ativa e na reserva, o que é um fator psicológico de alto risco. Quem não está pendurado no cheque especial fica com restrições de dinheiro para pagar os empréstimos consignados. Uma crise militar é tudo que o governo não deseja nesta conjuntura de crise econômica internacional e de crises políticas internas – por causa das trapalhadas do Presidente Virtual Lula da Silva com o Mensalão e a CPI do Cachoeira.
Coincidindo e somando-se à insatisfação nas casernas, o governo agora é obrigado a lidar com problemas no banco que mais fornece crédito consignado aos militares: o Cruzeiro do Sul. Ontem, fracassou a operação para que a instituição fosse comprada pelo BGT Pactual. O banco da família Índio da Costa teria um rombo de R$ 1,5 bilhão em créditos fictícios no balanço, além de um patrimônio líquido negativo de R$ 400 milhões. O Fundo Garantidor de Crédito deve ser obrigado a assumir o controle do Cruzeiro do Sul.
A mobilização da opinião pública tem tudo para fortalecer os militares que travam uma longa batalha, por melhores salários e condições materiais de trabalho, contra os governos FHC, Lula e Dilma (que sempre apostaram no sucateamento e esvaziamento do papel das Forças Armadas brasileiras). Uma coisa é certa. Se Dilma sentir a pressão, vai mandar liberar algum reajuste para os militares.
Assine a petição em:
Alerta Total/montedo.com

20 comentários:

Anônimo disse...

A Constituição Federal e a Lei 10331 de 18 dez de 2001, torna obrigatório revisão anual em janeiro. Há onze anos não somos recepcionados constitucionalmente, A defasagem nos soldos chegou a 135%. Por ter ultrapassado o limite do suportável (milhares de famílias militares estão passando privações), iniciamos CAMPANHA no PORTAL MILITAS. SGT SARIDES Castelo_Branco. Participe! Visite o site e veja como. ESTA LUTA É SUA! SGT Sarides

Anônimo disse...

Peço apoio para esta Petição. Obrigado. Sarides Freitas


Revisão nos Soldos das Forças Armadas
Por que isto é importante

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

As Famílias Militares solicitam aos integrantes deste Ministério o cumprimento da Lei 10.331 de 18 de dezembro de 2001.

Já que a iniciativa de conceder reajuste salarial é do Poder Executivo, através do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que é o órgão responsável pela elaboração do orçamento.
É necessário também solicitar que o Poder Executivo encaminhe projeto de lei definindo o reajuste proposto.

Portanto, o reajuste somente poderá ser concedido se houver recurso assegurado no Orçamento da União, que é enviado ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto do ano anterior à sua execução.

Desta forma fica explícito que não teremos revisão dos soldos se nosso pleito não for atendido.

Tal solicitação é amparada pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei 10.331 de 18 de dezembro de 2001.

Vale registrar que as Forças Armadas está há onze anos sem revisão constitucional dos soldos.

Registro: Milhares de famílias estão passando privações e constrangimentos por escassez de recursos.
Assine aqui:
http://www.avaaz.org/po/petition/Revisao_nos_Soldos_das_Forcas_Armadas/?ccWihdb

Siga-me
http://twitter.com/@SGTSARIDES

Anônimo disse...

ACHO INTERESSANTE ALGUÉM DIZER QUE O PLANALTO JÁ ESTA PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO FALIMENTAR DO MILITAR.....ESTÁ PREOCUPADO? É?
E OS ESTUDOS QUE OS COMANDANTES DISSERAM QUE APRESENTARAM PARA POSTERIOR REVISÃO DOS VENCIMENTOS?
VIVEREMOS A MENTIR? ESPERANDO QUE ALGO EXPLODA, PARA DEPOIS RESOLVER O PROBLEMA.
VEJO MUITA SENSIBILIDADE NISTO.
MAS MUITO MAIS MENTIRAS E INCONSEQUÊNCIAS DOS ATOS QUE ESTÃO A PRATICAR AOS MILITARES, PRINCIPALMENTES AOS SUBALTERNOS.

Anônimo disse...

voçe Dilma esta em 2012 nao em época de ditadura. voçe como presidente nao respeita a constituiçao. voce esta cagando nela

Anônimo disse...

como os politicos ou juizes minitros etc ...podem cobrar dos cidadãos honestitade se no planato só tem catrefa de ladroes . nao cumprem com as lei. a final que manda nessa merda de pais? os trabalhadores ou ladroes e vagabundos politicos .caramba nao tem Homem nesse pais para mudar tudo isso. poxa será que é tao dificil ser homem e honesto no brasil em DILMA.

Anônimo disse...

ULTIMA LEIS SE EXISTEM SAO PARA SEREM CUMPRIDAS NAO É SENHORES JUIZES MINISTRO DESEMBARGADOES ETC...

Anônimo disse...

MILITARES VOCES TEM FUZIS E TAMQUES PARA QUE ? EXPLODA TUDO AQUELA CATREFA LA LOGO RSRSRS!!

Anônimo disse...

o brasil precisa ser passado a limpo o mais breve possivel.

Anônimo disse...

A situação está insustentável dentro dos quartéis e particularmente não sei onde iremos parar se continuar esse descaso com os militares e seus familiares. Pelo clima que está sendo gerado internamente de indignação, está parecendo uma bolha que pode estourar a qualquer momento.

Anônimo disse...

É muito estranho o que está acontecendo. A presidenta Dilma nos passa a impressão de ser tão sensata, no entanto com o tratamento que vem dando às FFAA ela está chegando às raias de uma grande estupidez. Pois está dando um tiro nos próprios pés da nação. As FFAA correspondem à expressão latina "ultima ratio regum", ou seja, "o último argumento do rei" o que quer dizer que numa ação de defesa do nosso território, da nossa pátria, do nosso povo, se elas fracassarem a soberania dessa nação irá para o precipício. As FFAA são, na verdade, o último instrumento de persuasão e de ação, depois não tem mais nada, apenas a rendição. Presidenta Dilma, pare e pense. Reflita sobre o que a senhora está fazendo com os valores morais dos nossos brasileiros fardados.

Anônimo disse...

Quando chegar as apróximas eleições! Vamos votar novamente em pessoas ditas persiguidas pelos os militare!!!! então quem sabe consiguiremos sair dessa merda, no futuro nos podemos mudar isso, somos pessoas inteligentes antes de apertar o verde vamos tentar tirar essas pessoinhas de Brasilia!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

infelizmente nesse governo soberania não é prioridade, a grande prioridade é bolsa família, vale gás, vale vagabundo, etc..

Anônimo disse...

Hoje sou a favor da Comissão da verdade (meia verdade), mesmo que ela apure apenas os erros cometidos pelos militares e nao pelos vagabundos, subversivos, ladores, traficantes de armas e drogas que aterrorizaram esse país na época e, que hoje, dao as canetadas que decidem os rumos de nosso país, sendo que hoje, o saque ao nosso Brasil é feito de forma oficial por esses calhodas. Pois bem, a grande maioria dos militares, principalmente os da ativa como eu nao tem nada a ver com o que houve no passado,nao matei, nao torturei e nao esculachei nenhum desses vagabundos, logo, bota logo essa merda de comissao da verdade pra funcionar, apura logo a merda das verdades que so interessam a eles, pune os velhinhos que fizeram as cagadas e nao fizeram nada pra garantir nossas carreiras e, acaba logo com esse revanchismo idiota, com esse espirito de vingança insano pois, no fundo, eles estao se vingando de nois militares mas principalmente de nossas esposas e filhos. Agora, se essa quadrilha do pt (minusculo mesmo) estiver com saudade do dia 31 de março de 1964 e só dizer que do jeito que tao fazendo conosco vai ser fácil reeditar essa historia mas, desta vez, eu mesmo farei questao de caprichar no serviço......Pra quem sabe ler um pingo é letra. Um forte abraço aos amigos militares!

Anônimo disse...

O QUE É AS FORÇAS ARMADAS:
OS OFICIAIS GENERAIS SAO OS REIS; OS OFICIAIS SAO OS PRINCIPES SE PREPARANDO PARA CHEGAR AO REINADO; NOS OS PRAÇAS OS SERVIÇAIS A SERVIÇO DESTE REINO;AINDA TEM O FILHO BASTARDO, QUE É O OFICIAL PÉ PRETO E O ALPHA ALPHA, QUE PENSA QUE PRINCIPE, MAS NUNCA CHEGA AO REINADO; TEM AINDA O CHALEIRA(X9 DEDO DURO) QUE ENTREGA OS CAMPANHAS PARA OS OUTROS.

Anônimo disse...

ESSES COMENTÁRIOS TEM UM FUNDO DE RAZÃO; CADA UM FAZ A SUA OPINIÃO A RESPEITO DOS MISERÁVEIS MILITARES E SEUS SOFRIMENTOS. É VERDADE QUE TODOS TÊM A SUA PARCELA DE CULPA, DE UM LADO OS COMANDANTES MILITARES QUE NÃO DÃO A MÍNIMA POR SEUS COMANDADOS, TAMBÉM PUDERA: COMEM DO MESMO PRATO DA DILMA! FAZER O QUÊ? O DELES ESTÁ GARANTIDO! DO OUTRO LADO OS SUBORDINADOS, PARECE IPINOTIZADOS COM AS "ESTRELAS" DOS GENERAIS E NINGUÉM SE MANIFESTA, TODOS SE ACOVARDAM. OLHEM ESSA CORJA QUE ESTÁ AÍ NO PODER: UM DIA FORAM REVOLUCIONÁRIOS, HOJE SÃO OS MANDA-CHUVAS. SERÁ QUE OS MILICOS, UNIDOS, TAMBÉM NÃO SERÃO NOVAMENTE? uMA COISA É CERTA - SOCIALISMO É ANTIMILITAR - E DESSE REGIME NÃO SE ESPERA NADA. MAS FICA O ALERTA: "O PASSADO AINDA NÃO PASSOU, O PASSADO AINDA NÃO MORREU". MILITARES NÃO DESANIMEM, VOCES TÊM TANQUES E ARMAS, É SÓ APONTAR PARA O CONGRESSO E MUITOS RATOS SAIRÃO CORRENDO. AVANTE CASERNEIROS!!! JERFERSON.COM

Anônimo disse...

Os Reis, Imperadores, Ditadores, Presidentes e etc, sempre foram arrancados de seus tronos e suas cabeças, arrancadas. Mudaram os Reis, Imperadores, Ditadores, Presidente e etc, mas OS MILITARES continuaram de pé, exercendo seu papel.
As coisas estão ficando pretas, não só nos quarteis, como nos domicílios dos militares. Sou da Aeronáutica, e fiquei impressionado com um comentário feito por uma oficial dentista. Esta oficial, falando como outra; disse que trazia material de sua casa para ser usado na clínica dentária. O fato é que, a cada vez que compareço ao centro odontológico, para fazer uma simples restauração; pago em torno de R$30,00. O militar, do modo que vai, será o novo pobre da Dilma.

Anônimo disse...

Anônimo diz: Quero parabenizar o autor da novela da TV Globo - Cheias de Charme. O enredo de alguns capítulos dessa novela parece ou não com a história do cachoeira? A bagunça do cachoeira é mais uma que a gente assiste: Promomotor fala, acusa; Advogado discursa, inocenta cliente, somente para garantir o dele. E os vídeos daquele dinheirama enfiado na cueca, na meia e sei lá onde mais, não vale como provas cabais para prender logo esses ladrões? Como fica a família desses larápios? Será que ainda tem a coragem de mostrar a cara para os vizinhos? Se bem que a vizinhança deles come no mesmo prato, estão acostumados. Vergonha!!!

Anônimo disse...

Quero fazer uma resalva no comentário postado no dia 7 de agosto de 2012: Onde se lê história do cachoeira, leia-se: história do mensalão. Se bem que as duas bagunças são idênticas. Essa do mensalão veio somente para dá uma pausa na novela cachoeira. O enredo é o mesmo. Alguém arrisaca dá um paupite no veredito final? Nossa justiça é cúmplice, pois tem as provas e não resolve nada. Cadeia é pouco, para ajeitar essa corja somente tomando o que eles roubaram.

Anônimo disse...

Dilma, Lula, Dirceu, Palocci, Berzoine e tantos outros, revolucionarios? Nao caro amigo, SAO BANDIDOS MESMO! Eles assaltaram (bancos inclusive), mataram, traficaram drogas e armas, se drogavam indiscriminadamente. E nossos Reis de farda? Nao fazem nada e sabem por que? Por mais que seus soldos estejam defasados eles tem mordomias, sao os coqueteis quase que diarios regados a muita bebida de primeira linha 12 anos pra la, otimos vinhos, camaroes que parecem lagostas e lagostas que parecem cachorros de tao grandes. O cara chega a oficial superior e começa a fazer lobby pra virar estrela, e para as praças? Os restos, as sobras. E quando viram estrelas eles passam a ter carro oficial, motorista, ordenança, verdadeiras mansoes como pnr, combustivel a vontade, se brincar nao pagam nem as compras. Eles merecem? Sim, pois dedicaram uma vida a farda mas, nao devem fazer dessa mordomia objeto de conformismo, abdicando da nossa honra, dignidade, ignorando que as demais patentes e graduaçoes têm direito ao minimo pregado pela CF, educaçao, saude, lazer,alimentaçao, transporte e, com qualidade. E tem mais: nossa carreira e de estado entao, trate-a como tal, basta isso. E vamos parar com essa palhaçada de ficar resolvendo problemas das policias (ate porque foram eles que criaram), nao tem que subir e muito menos pacificar morros, nao tem que sair por ai atras de mosquito nao e nem temos obrigaçao de vacinar caes e gatos. Nao sao atribuiçoes nossas, tem gente que ganha pra isso. Antes os especialista de plantao em segurança, que ficam escondidos e so aparecem quando algo acontece, viviam dizendo que violencia urbana nao era da alçada dos militares, que os militares nunca foram preparados para isso. Por que ninguem fala mais isso? Porque agora os militares servem pra subir morro, pacificar morro, patrulhar ruas e avenidas, agora serve é? Policia tem que ganhar bem sim mas e inadmissivel ganharem mais que os militares, sao forças auxiliares, acordem pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Acho que esta passando da hora de alguns militares das FFAA fazerem algum movimento a altura da instituição; seria um resgate da dignidade do Exército. Seria uma resposta as falcatruas ditas politicas de governo; que amordaçam os militares; como os reajustes só para oficiais generais e demais praças servindo em BRASILIA; seja pela constante e gritante disparidade nos vencimentos da tropa quado comparadas a carreiras que executam atividades similares (PF - PRF) .
Se caminhoneiros tem poder de fazer paralisações; policias tem força para PARAR serviços públicos que tem o Principio da Continuidade; IMAGINEM o Exército com seus milhares de tanques de guerras e seus canhões e metralhadoras ou ainda o antigo mas potente e preciso FAL poderia marcar um dia para fazer uma brincadeira com os políticos; já que eles fazem o ano todo 365 dias essa brincadeira com todos nós afinal é cavalheiresco retribuir. Acredito que aprenderiam rapidamente a lição!

O êxito de um bom dito, reside no ouvido daquele que o escuta, não daquele que o pronuncia.' «Shakespeare»
Artilharia verdadeiramente o “Último Argumento dos Reis”.

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.