Não foram poucas as vezes que, quando chegava casa, minhas filhas me estranharam. Deviam estar se perguntando: QUEM É ESSE HOMEM!?
No caso do Soldado FRANCISCO, a cara de choro do seu bebê é até natural. Afinal, seu filho nunca o tinha visto! Fico tremendamente puto da vida quando ouço ou leio gente tentando diminuir o valor dos militares e da vida que levam!
O soldado Francisco Jonas de Araújo, se emocionou ao pegar o filho no colo pela primeira vez
Foto: Alberto César Araújo
Auriane Carvalho
Após sete meses em missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, a primeira tropa de soldados amazonenses das Forças Armadas desembarcou nesta terça-feira (27) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Aproximadamente 70 homens foram recepcionados por parentes, amigos e militares do Comando Militar da Amazônia (CMA) e Força Aérea Brasileira (FAB).
O chefe do Centro de Operação do CMA, general Frankberg Ribeiro, disse que a missão foi tão bem sucedida e que a ONU renovou a parceira com o governo brasileiro de levar apoio ao Haiti.
Segundo ele, esse foi o 16º contingente de militares encaminhado ao país do continente africano [leia-se América Central hehehehe]. “Nossos homens realizaram suas atividades com excelentes resultados”, salientou.
O comandante do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Manaus (Binfae-MN), tenente-coronel Jorge André Cunha, disse que essa foi a primeira turma que passou mais tempo no Haiti e a segunda turma encaminhada pela Aeronáutica de Manaus.
O soldado do Exército Francisco Jonas de Araújo, 22, pegou no colo pela primeira vez o filho Gabriel, de 3 meses. Quando viajou, sua mulher Katiane de Castro, 17, estava grávida.
“É muita emoção. Vi apenas algumas fotos dele pelo Facebook, mas vê-lo ao vivo é mais emocionante”, disse. O soldado da Força Aérea, Josimar Silva de Souza, 24, também não escondeu a emoção ao reencontrar a família.
Enrolado com a bandeira do Brasil, o soldado afirmou que a partir da experiência vivida no Haiti, vai passar a valorizar mais a família, a comida que o alimenta e a roupa que veste. “A experiência foi única. Contribuir para o restabelecimento daquele país foi demais”, destacou.
O Brasil chefia a missão de paz no Haiti desde 2004, quando a missão de paz foi criada. Conta com 7 mil integrantes. Segundo o Ministério da Defesa, 1.266 militares servem na força. Ao todo, são 1.310 brasileiros.
Em Tempo/montedo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.