Hiram Reis e Silva – A Reserva na Defesa Inarredável do Estado de Direito
5/Março/2012
A carreira militar não é uma atividade inespecífica e descartável, um simples emprego, uma ocupação, mas um ofício absorvente e exclusivista, que nos condiciona e auto-limita até o fim. Ela não nos exige as horas de trabalho da lei, mas todas as horas da vida, nos impondo também nossos destinos. A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre.
(Gen Octávio Costa)
A crise provocada pela despreparada e vingativa Ministra dos Direitos Humanos e pelo incompetente Ministro da Defesa arrastou a Presidenta para um imbróglio sem fim exacerbando ânimos e provocando cisões na alma dos brasileiros. Se a moda pega, a censura prévia atingirá, em breve, os meios de comunicações e os cidadãos civis ou militares, independente de sua profissão, origem credo ou ideologia. A questão não é, como apregoam alguns, o conteúdo do Manifesto produzido pelo Clube Militar, mas a Liberdade de Expressão que está em jogo. Será que, daqui por diante, estas manifestações e críticas individuais ou coletivas, devem ser usadas apenas para enaltecer o governo?
http://www.correaneto.com.br/site/?p=22186
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.