quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DNA BAHIANO

Nesses últimos dias, atento ao que passa na TV, ouço que, por conta da proximidade da Páscoa, o Brasil estará produzindo 18.000 toneladas de chocolate, culminando com a geração de cerca de 20.000 empregos temporários somente nessa atividade.

Depois da notícia ligo o computador e passo a ler alguns blogs da Região Cacaueira. Num deles, leio um artigo que tenta enaltecer o jeito bahiano de ser.  No final, o autor afirma que o DNA da baianice teria sido responsável pelo atual desenvolvimento do Brasil. Que todos os brasileiros devem muito a essa baianice.

Confesso.  Não deu pra segurar.  Postei um comentário dizendo que se o nosso país dependesse da baianice para se desenvolver e chegar aonde está, todos nós estaríamos fu... 

Fiz uma referência às toneladas de chocolate e aos empregos gerados pela indústria chocolateira e perguntei quantas toneladas desse chocolate estariam sendo produzidas na Bahia, Terra do Cacau.  E, ainda, quantos dos milhares de empregos gerados seriam também na Bahia.

O DNA da baianice é o do atraso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.