quarta-feira, 13 de junho de 2012

REAJUSTE EM 2013? O QUE SOBRAR DAS FORÇAS ARMADAS RECEBERÁ!

Dilma manda reajustar salário dos militares. Em 2013.

Dilma deve reajustar salários de professores e militares em 2013
Proposta em discussão tenta pôr fim à greve nas universidades

NATUZA NERY
VALDO CRUZ
 
O governo Dilma decidiu reajustar o salário de professores universitários e de militares no próximo ano. A proposta, em discussão pela equipe econômica, deve atender outras categorias.
A sinalização de um novo reajuste salarial para os professores é uma tentativa de pôr fim à greve da categoria, que pode prejudicar a campanha do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.
Apesar de o Planalto já ter dado o sinal verde para o aumento, os percentuais ainda não foram definidos.
Para os professores universitários, em greve há quase um mês, Dilma já avisou sua equipe que a formalização da proposta somente será feita se a categoria voltar ao trabalho.
Segundo a Folha apurou, um reajuste linear a todo o funcionalismo público está, por ora, descartado. O argumento é que praticamente todas as áreas do serviço tiveram reajustes salariais, algumas até acima da inflação.
O aumento a militares foi encomendado pela própria Dilma, como gesto de reconhecimento após a instalação da Comissão da Verdade.
A decisão sobre os reajustes foi tomada diante da avaliação de que há espaço fiscal para atender as reivindicações salariais dos servidores no próximo ano.
Um dos motivos é que em 2013 o reajuste do salário mínimo será praticamente a metade do concedido em 2012 -14,2% contra 7,5%. Com isso, os gastos da União com a Previdência Social, seguro-desemprego e assistência social serão menores.
Além disso, o Ministério da Fazenda aposta que o crescimento da economia será maior do que o deste ano, 4,5% contra 2,5%, o que deve elevar as receitas federais.
 
Folha.com/montedo.com

26 comentários:

Eterno Aprendiz disse...

Boa notícia, uma vez que os salários dos militares vêm se deteriorando de maneira drástica. A nossa Presidente certamente sabe da angústia da família militar e houve por bem, sinalizar com sabedoria e sensibilidade aos apelos daqueles que estão sempre prontos para defenderem a sua Pátria. Parabéns à presidente Dilma pela sua confiança nas Forças Armadas e no Brasil.

Anônimo disse...

Boa noticia nada, você ainda acredita que isso vai acontecer? E se acontecer 3%? Você acha isso suficiente? espere e vera.

Ciro Galvão disse...

A presidente Dilma "apoia" as FFAA? Nunca! Não sei onde você consegue ver isso. A situação dos militares é lastimável, uma miséria. Não conseguem mais nem pagar a educação dos filhos, morar bem e ter um automóvel sem ter que cair no endividamento. Não sei até onde mais vão aguentar. A situação tá crítica!

Anônimo disse...

Meu irmão, eu não sei de onde vem tanto otimismo, todos sabem que os militares de hj já mais se levantaram para fazer alguma coisa e essa do ano que vem quando chegarmos lá ouviremos de novo so o ano que vem.

Anônimo disse...

pois temos que ser otimistas,porque ela vai querer se eleger novamente;a situaçao dos militares do brasil esta muito dificil mais um bom militar nunca perde a esperança e nem foge a luta.pqd...

Anônimo disse...

Acho que o Governo Federal merece crédito por estar trabalhando para que o País não entre em colapso. Todo reajuste para funcionalismo público depende de estudo e planejamento.

Renato disse...

Eu não acredito nada que venha dessa Senhora em relação às Forças Armadas!!

Anônimo disse...

porque não entram em greve ? veja o caso dos professore entraram em greve e ganharam aumento de 40% na hora.esses militares tão dando bobeira no brasil pra ganhar aumento só a força mesmo...

Anônimo disse...

Varias postagens...muitas idiotas, do tipo, "parabéns presidente", "a ela tem que ter um planejamento" kkkkkkk...
Povo otárioooooo,enquanto esperamos 2,3 anos por uma migalha de aumento, o governo investe milhões em copa do mundo,deixa propositalmente obras atrasarem, assim elas ficam mais caras, consequentemente,mais roubo!!!
Alguem me diz onde vai ser usado o estádio construído no meio da Amazônia que custará 800 milhões, sediando 1 ou 2 jogos da copa.Será que ninguem vê isso, que é apenas pretesto pra roubar dinheiro público!!

Pão e circo, desde Roma é assim, não mudará agora.O grande negócio e reduzir IPI, conceder bolsa família, Brasil carinhoso, fazer carnaval no final do ano e copa do mundo, é disso que o povo gosta!!

Márcio A. Silva disse...

Sinceramente, eu não acredito nessa notícia. Deve ser mais uma "enrolação" da guerrilheira. Se ela der alguma coisa, será mais um daqueles cala-boca, como seu antecessor, o molusco bardado o fez. Correção das distorções entre militares e funcionários civis, como a PF, por exemplo: jamais! E a culpa todos sabem de quem é. Dos nossos digníssimos chefes que se dizem preocupados com nossa questão salarial, estão se empenhando em resolvê-la, etc, mas na verdade estão muito melhor do que quem está na ponta da linha. Têm PNR, carro com motorista, diárias, cargos comissionados garantidos após a passagem para a reserva, etc. E o "povão militar"? Tem aluguel caro para pagar, não pode contar com a ajuda da esposa, em muitos casos, pois com transferências à revelia, muitas não conseguem bons empregos na sede de destino, não podem, segundo os regulamentos disciplinares, ter um segundo emprego para complementar a renda, ficam sem auxílio transporte, se usarem carro ou moto para ir trabalhar, etc. Eles vão se queimar por nós? Perder suas regalias para defender a "ralé"? Vão tomar VERGONHA NA CARA E PEITAR O GOVERNO, COMO OS OUTROS FUNCIONÁRIOS O FAZEM? NUNCA!!! O que esperar do futuro?

Ciro Galvão disse...

Os militares das FFAA não têm direito à greve. Só por isso que eles até hoje não entraram. Ou você acha que se eles pudessem, já não teriam entrado em greve a muito tempo atrás? Essa situação de esquecimento não é de hoje.

Anônimo disse...

vamos pegar as armas e invadir o planalto quem topa? quem tem coragem? vamossssss

Anônimo disse...

sou sargento do exercito eu nao consigo nem dar de comer pra minha familia educaçao nem se fala roupas tem 3anos que nao consigo comprar nem uma calça; estarei mim aposentando no proximo ano nem casa propria tenho ainda mim sinto um derrotado por este governo corrupto comunista se dizendo partido dos trabalhadores sao farscistas nossos generais sao calças froxas comem calados covardes ate quando vamos ficar na miseria senhores? estou passando fome toda minha familia

Anônimo disse...

ainda fica uns idiotas dizendo parabens senhora presidente nao sabem o que esta mulher e capaz de fazer com os militares das forças armadas ela quer nos destruir com a sua vingança ainda do tempo da ditadura porque ela ainda guarda muito rancor do tempo da ditadura

Anônimo disse...

Quem tiver esperanças de receber um aumento rasoável em 2013 pode esquecer. Deve sair alguma coisa como: 7% em 2013, 2014 e 2015. Um detalhe: Se sair, não contemplará nem metade dos 45% de defasagem dos últimos 9 anos. E mais outro detalhe: Nesses próximos 3 anos, ainda vai ter gente dizendo que os militares estão recebendo reajuste acima da inflação, já que esta circula próximo a 5% ao ano. E os 28,86% hein? O STF já mandou pagar desde 2010 e nada. Não estão sequer cumprindo decisão da justiça. A coisa tá feia, e ainda falam que não é revanchismo. As Forças Armadas nunca estiveram tão sucateada. Dá vergonha. Hoje li uma reportagem de um General que disse que o Exército não tem munição para combater por mais de uma hora. Enquanto isso, é bolsa família, Brasil sorridente, bolsa isso, bolsa aquilo... Compra de voto disfarçada. E nós... na merda...

Marcio Albedio disse...

O governo federal não esta preocupado nem com a soberania do pais!!!vai se preocupar com o salário dos militares...

Marcio Albedio disse...

Ainda não consegui entender como pode em um pais com tanta desigualdade salarial. Como pode um servidor de nível médio do judiciário e do legislativo ter super salários e do executivo(filho pobre do governo, principalmente as forças armadas)ter salários tão inferiores?Um Ten QAO com quase 30 anos de serviço recebe praticamente o mesmo salário inicial de um soldado polical militar do Distrito Federal. Voces acham que os Generais se perocupam com isso? Eles tem servidores da força trabalando diariamente para eles...E os oficiais que se transferem até a cada 2 anos recebendo ajuda de custo...estamos abandonados e desacreditados...

Anônimo disse...

Tudo isso???? o Sr. deve acreditar em papai-noel...

Ministério da Cantora Edileide de Paiva disse...

sou da reserva espero que venha aumento será bem vindo mais tenho uma preocupação maior que é minha salvação porque de que adianta ganhar o mundo todo e perder a salvação não tem dinheiro que compre a salvação pois quem dá é Deus. Deus pedirá contas de tudo que está acontecendo
Deus vai estourar o cativeiro de satanás. amém
um abraço a todos os amigos militares. Entrega o teu caminho ao Senhor
confia nele e o mais ele fará.

Anônimo disse...

moura sinceramente, ~e preciso ser muito ingenuo e não ter conhecimento do que ocorreu no passado. essa guerrilheira jamais olhara para a situacão dos milicos acho que ela quer mesmo ~e que se explodam os mesmos.



Anônimo disse...

pura realidade

Anônimo disse...

Os aviões (lixões) da FAB param em 2014. Os aviões da Marinha já pararam. Quem passa na ponte Rio-Niterói ver os Navios da Esquadra brasileira todos bem pintadinhos, bonitinhos, mas só quem vive o dia-a-dia na velha Marinha pra saber como andam. Gasta-se muito com tinta mas nada funciona. Tô até pensando em montar uma fábrica de tinta (só tinta cinza) pra vender à Marinha. No Exército, nem se fala. Dá dó só em pensar... Acho que é hora do Paraguai aproveitar que foi expulso do Mercosul e invadir novamente o Brasil como fez Solano Lopez no passado. Desta vez, certamente ganharia a guerra. E o nosso reajuste hein? tá todo mundo calado... Tô sentindo cheiro de bosta no ar.

Anônimo disse...

Caro Eterno aprendiz, há 30 anos escuto os Presidentes dizerem: é preciso fazer isso, é preciso fazer aquilo, vamos fazer, vamos reaparelhar as FFAA, e nada. Tudo conversa pra boi dormir. As FFAA brasileiras não são prioridade. Quando pensam em fazer cortes no orçamento, onde a faca entra com mais força? na guela dos milicos. E eu que acreditei no PT e na corja que aí está... O Lula tá até se bandiando pro lado do Maluf, pode? "Me diz com quem andas, e eu ti direi quem és".

Anônimo disse...

pois nao podemos desanimar,amigos de farda os soldos estao defasados,mais a culpa e dos nossos comandantes que estao de frente e nao ligam para os praças,o jeito e aguardar pois na fronteira se encontra em caso de calamidade;pois a racionamento de comida e energia,nossos irmaos de farda estao sofrendo demais na fronteira,orem por eles...pqd

Anônimo disse...

É POR ESSE TIPO DE MENTALIDADE QUE NADA MELHORA PRA ESSAS PESSOAS, PORQUE ESSA LINHA DE PENSAMENTO É UM ATRASO NA VIDA DE PESSOAS QUE ASSIM PENSAM, POIS ELAS ENTRAM EM CONTATO COM O UNIVERSO, QUE LOGO RESPONDERÁ À ALTURA.

A VIDA DE CADA INDIVÍDUO É CRIADA A PARTIR DAQUILO QUE ELE IMAGINA, FALA, PENSA E SENTE. SE ELE PENSA NEGATIVO A CERCA DO QUE QUER QUE SEJA, ELE TERÁ COMO RESPOSTA COISAS NEGATIVAS, POIS ELE NÃO ACREDITA EM NADA E ESTÁ DIZENDO O TEMPO TODO, SEM SABER, QUE ASSIM É E ASSIM SERÁ SUA VIDA, SEM PERSPECTIVAS, SEM ESPERANÇAS.

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO DO PAÍS, INDEPENDENTE DO QUANTO ELE GANHA, ELE JÁ DEFINIU QUE NADA IRÁ MUDAR PARA MELHOR. ELE ACREDITA NISSO FIRMEMENTE E QUANDO ELE ASSIM PROCEDE, ELE ESTÁ DETERMINANDO QUE É ASSIM QUE TEM QUE SER E ASSIM REALMENTE SERÁ!

A DIFERENÇA ENTRE ESSE PENSAMENTO E O PENSAMENTO DAS POSSIBILIDADES, É QUE MESMO VIVENDO COM O MESMO SALÁRIO, HÁ INDIVÍDUOS QUE CONSEGUEM VIVER MELHORES QUE OUTROS, POIS ACREDITAM E SABEM QUE TUDO PODE MELHORAR E QUE SÃO DEPOSITÁRIOS DE UMA FORÇA DE PENSAMENTO CAPAZ DE FAZER ACONTECER SEMPRE AQUILO EM QUE CREEM, OU SEJA, SUAS VIDAS ESTÃO SEMPRE EM ACORDO COM AS LEIS DO UNIVERSO, E ASSIM SENDO ELES NUNCA ENTRAM EM SITUAÇÃO DE DESESPERO OU NECESSIDADE EXTREMA.

POR ISSO CAROS LEITORES, SAIBAM QUE QUANDO ACREDITAREM NAQUILO QUE PARECE IMPOSSÍVEL, COISAS INCRÍVEIS LHES SERÁ DADO. TUDO COMEÇA PELA CRIAÇÃO: PRIMEIRO VOCÊ IMAGINA, DEPOIS PENSA E QUANDO TUDO SE JUNTO COM UM FORTE SENTIMENTO, VOCÊ ATRAI PARA SÍ TUDO O QUE DESEJA.

A VIDA É PURA MAGIA E TUDO DEPENDE DE NÓS.

israel araújo disse...

É complicado! O pior é que não há nada o que fazer, não há para quem reclamar. Então o jeito é esperar que a "presidenta" resolva ter misericórdia das forças armadas. Ou então, que pelo menos ela decreta a falência de uma vez das forças armadas e deixe de querer matar a míngua os militares que: Não dão trabalho ao governo federal, cumprem seu papel e são eficientes no que fazem! Mas acho que isso não interessa a esse governo.

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.