sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DENNER

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dener_Augusto_de_Sousa

No link acima você pode conhecer a curta história do Denner, então jogador da Portuguesa (SP) emprestado ao Vasco da Gama.

Denner sofreu um acidente fatal numa via que circunda a Lagoa Rodrigo de Freitas (Avenida Borges de Medeiros), no Rio de Janeiro.  

À época era jogador da Portuguesa (SP), estando emprestado ao Vasco da Gama.  Havia jogado pela seleção brasileira e era, por suas grandes habilidades, considerado uma das maiores promessas do futebol nacional. Chegou a ser comparado a Pelé! 

Infelizmente, o Denner viveu pouco para confirmar essa previsão.

A exemplo do jogador Edmundo, Denner foi protagonista de um acidente automobilístico em uma das vias que circundam a Lagoa.  

A diferença é que no caso do Edmundo, este estava ao volante e outras pessoas morreram.  No caso de Denner, quem estava ao volante era um amigo seu.  E o Denner veio a falecer. Morreu quando dormia no banco do carona.

Outra diferença é que, enquanto o Edmundo bateu em outro carro (Fiat Uno), o carro do Denner colidiu com uma árvore.

As semelhanças estão no fato de o acidente ter acontecido na mesma avenida  -  a Borges de Medeiros  -, e de ambos serem jogadores de futebol.
Quando morava no Rio, costumava passar pela Borges de Medeiros no mínimo duas vezes por semana. Ia ao Clube Naval para participar das peladas semanais. 

Passava sempre pelo trecho entre a saída do Rebouças até a Ilha Piraquê, onde fica o clube. Não costumava ir até o seu final, nas proximidades do Estádio de Remo e da sede do Flamengo.

A avenida vai até às proximidades da Gávea/Leblon. Toda sua extensão é em mão dupla, com duas faixas e canteiro central. Por isso, muito segura. Nunca visualizei pontos perigosos na Borges de Medeiros.  

Acidentes nessa via são provocados por desatenção, velocidade acima da permitida e/ou álcool na cuca! 

É provável que tenha sido esse o caso do Edmundo!

O Denner, não se sabe... A perícia sugere que o amigo que dirigia (Oto Gomes) teria dormido ao volante.


Em 1994, quando morreu, Denner já era jogador do Vasco da Gama.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.