quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PT COMEMORA 31 ANOS

JOSIAS GOMES PARTICIPA DAS FESTIVIDADES DOS 31 ANOS DO PT.

Josias destaca retorno de Lula à direção do PT e reforma política como principais temas do aniversário do partido

O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, que participa, em Brasília, das festividades de aniversário do PT (31 anos), resumiu, ainda há pouco, a pauta de discussões que mobiliza parlamentares e militantes do partido na reunião do Diretório Nacional. Segundo ele, são três os temas em debate no encontro petista: o retorno de Lula à Presidência de Honra da legenda, a reforma política, e o aniversário do partido. Ponto a ponto, Josias externou o seu pensamento.
Começando pelo retorno de Lula à Presidência de Honra do PT, o parlamentar baiano considera que o ex-presidente terá um papel fundamental na articulação do partido, em nível nacional, e, principalmente, na mobilização de militantes e dirigentes em torno do debate sobre a reforma política. “Lula vai percorrer o Brasil proclamando a necessidade dessa reforma”, adianta Josias.
Sobre a reforma política, o segundo dos temas em debate na reunião do Diretório Nacional do PT, nesta quinta-feira, 10, Josias avalia que “é necessário uma mobilização, a mais ampla possível, em torno dos itens financiamento público de campanhas e listas pré-ordenadas, tão necessárias ao aprimoramento de nossas instituições políticas, e, especialmente, de uma reforma no Estado, grande aspiração de todos os democratas”.
Enfim, o aniversário do partido, motivo maior da reunião desta quinta-feira, é, para Josias Gomes, “uma reafirmação, ano a ano, de todas as bandeiras e formulações de princípio estabelecidas em 1980 pelos que se reuniram para construir o PT, um partido que, sem qualquer exagero, transformou-se, ao longo dos anos, no mais legítimo fiador de uma revolução contínua em torno dos princípios democráticos, e de igualitarismo, no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.